Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Cadela escapa da morte após engolir 60 elásticos de cabelo

Cadela pug é operada às pressas após exame

Cadela escapa da morte após engolir 60 elásticos de cabelo - Imagem: Reprodução/Facebook
Cadela escapa da morte após engolir 60 elásticos de cabelo - Imagem: Reprodução/Facebook

Gabrielly Bento Publicado em 12/01/2024, às 19h16


Uma cadela foi operada às pressas após engolir 60 elásticos de cabelo. O caso aconteceu no Reino Unido e chamou a atenção dos internautas.

Veja a publicação aqui.

A cadela, da raça pug, chamada Ham, é de uma família da Inglaterra. Sua tutora, Victoria Northwood, contou que o pet era uma cadela ativa e brincalhona, mas que começou a ficar mais quieta. Victoria levou Ham ao veterinário, que realizou exames e descobriu que a cadela tinha objetos “estranhos” no estômago.

Segundo o Metropoles, os médicos decidiram, portanto, fazer uma intervenção cirúrgica de maneira imediata para identificar o que eram esses objetos e foi descoberto que a cachorra possuía cerca de 60 elásticos de cabelos no estômago.

“Pesavam 200 gramas. Ham pesa apenas 6 quilos”, disse a veterinária responsável pelo caso.

Na publicação, Victoria mencionou que tinha ciência de que Ham havia ingerido ligas para cabelo, contudo, jamais imaginou a quantidade.

A cirurgia para retirar os elásticos foi muito bem sucedida. Ham se recuperou bem e está agora de volta ao seu estado normal. “Ela está se sentindo muito melhor e agora está totalmente recuperada da cirurgia. Ela voltou a fazer travessuras em casa”, concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias