Diário de São Paulo
Siga-nos
Rússia

Biden manda recado para Putin em discurso do dia D

A Rússia não foi convidada ao evento por conta da guerra com a Ucrânia

Biden manda recado para Putin em discurso do dia D - Imagem: Reprodução / X / @Worldwar_3_  / @_market_Insider
Biden manda recado para Putin em discurso do dia D - Imagem: Reprodução / X / @Worldwar_3_ / @_market_Insider

Gabriela Thier Publicado em 06/06/2024, às 19h09


Durante as celebrações oficiais do dia D nesta quinta-feira (6), em Normandia, na França, o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden mandou um recado para a Rússia, que por conta da guerra contra a Ucrânia, não participou do evento.

O dia D, se trata de uma celebração a vitória dos Aliados (Reino Unido, França, União Soviética e Estados Unidos) contra a Alemanha nazista na segunda guerra mundial. No evento, estavam presentes Emmanuel Macron da França, Rei Charles III do Reino Unido, Justin Trudeau do Canadá e centenas de veteranos que lutaram no dia D.

Biden reforçou seu apoio para a Ucrânia e afirmou que “Não há futuro para a Rússia”. Além do presidente norte-americano, Lev Ponomarev, co-fundador da ONG russa de direitos humanos Memorial, também fez falas contra Vladimir Putin, afirmando que "Não é normal que representantes da Rússia, que sacrificou milhões de soldados nesta guerra, não estejam presentes" e acrescentando que representa “a Rússia que derrotou o nazismo” sendo contra o facismo de Putin.

Compartilhe  

últimas notícias