Diário de São Paulo
Siga-nos
Guerra

Biden afirma que “há motivos” para acreditar que Israel esteja prolongando guerra por questões políticas

O presidente também citou estar incerto de que houveram crimes de guerra contra Gaza

O presidente também citou estar incerto de que houveram crimes de guerra contra Gaza - Imagem: Reprodução / X / @_market_Insider
O presidente também citou estar incerto de que houveram crimes de guerra contra Gaza - Imagem: Reprodução / X / @_market_Insider

Gabriela Thier Publicado em 04/06/2024, às 16h25


Foi divulgado que em uma entrevista no dia 28 de maio o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que há “todos os motivos” para se acreditar que Israel esteja prolongando a guerra contra o Hamas por questões políticas.

A declaração foi dada pouco antes da proposta de cessar-fogo por seis semanas, feita no dia 31 (sexta-feira). Biden também disse não ter certeza de que as forças israelenses tenham cometido crimes de guerra, mesmo sabendo que tanto Netanyahu, o primeiro-ministro de Israel, como três líderes do Hamas, possuem mandatos de prisão no Tribunal Penal Internacional em Haia por crimes de guerra.

Desde o ataque de 7 de outubro, a ofensiva israelense já matou cerca de 36 mil palestinos, de acordo com o ministério da saúde de Gaza. Em recentes declarações, Netanyahu afirmou estar disposto a cessar-fogo, porém que o Hamas ainda é um obstáculo.

Compartilhe  

últimas notícias