Diário de São Paulo
Siga-nos
Vacina

Reino Unido vai começar testes de vacina contra câncer

O imunizante será aplicado em pacientes de cinco países

O imunizante será aplicado em pacientes de cinco países - Imagem: Reprodução / Freepik
O imunizante será aplicado em pacientes de cinco países - Imagem: Reprodução / Freepik

Gabriela Thier Publicado em 04/06/2024, às 15h48


O Reino Unidoiniciou os ensaios clínicos de uma nova vacina teoricamente capaz de “ensinar” o sistema imunológico a reconhecer e destruir células cancerígenas, até o momento de acordo com a BBC, 30 hospitais se registraram na Plataforma de Lançamento de Vacinas Contra o Câncer.

O imunizante conta com tecnologia de mRNA e é produzido pela empresa farmacêutica alemã BioNTech, a mesma que produziu, em parceria com a Pfizer, uma das vacinas contra a COVID-19 que possui a mesma tecnologia. Além do Reino Unido também serão vacinados voluntários da Alemanha, Bélgica, Espanha e Suécia. 

A vacina, diferente dos imunizantes convencionais, será aplicada em pacientes que já sofrem da doença, sendo uma forma de tratamento. O primeiro paciente que se voluntariou para receber a vacina foi Elliot Pfebve, inglês de 55 anos que já passou por cirurgia e quimioterapia no Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, mas ainda possuía DNA cancerígeno no sangue.

"Estou emocionado. Pesquisei um pouco sobre o teste do tratamento. Se for bem-sucedido, será um grande avanço médico” disse Elliot em entrevista à BBC.

Compartilhe  

últimas notícias