Ele deve chegar no próximo sábado (08)
Vitória Tedeschi Publicado em 06/07/2023, às 11h36
Uma ciclone extratropical está chegando à região Sul do Brasil, é esperado que ele seja sentido no próximo sábado (08) no litoral da Região Sul, perto do Rio Grande do Sul de Santa Catarina.
De acordo com o Instituto Climatempo, este ciclone não deve ser tão forte como o último, que aconteceu em meados de junho e deixou 16 mortos e mais de 60 municípios gaúchos em emergência por chuvas extremas, cheias e danos provocados pelo vento.
Mesmo assim, entre os dias 7 e 8 de julho a passagem de uma frente fria e posteriormente a formação deste ciclone extratropical poderão causar grandes volumes de chuva, de 100 mm a 150 mm, na região da Grande Porto Alegre, na Serra Gaúcha e Litoral Norte do Rio Grande do Sul e também em áreas do Sul e do Leste de Santa Catarina, incluindo a serra e catarinense e a Grande Florianópolis.
Ainda há muitas incertezas em relação à posição e intensidade deste ciclone e também sobre o volume de chuva que poderá causar.
De qualquer forma, a população do leste/nordeste do Rio Grande do Sul e do sul e do leste de Santa Catarina deve estar preparada para terminar a semana com várias horas de chuva forte", informou o Instituto Meteorológico.
Vale citar que, chover 100 a 150 mm significa que em 48h serão registrados pelo menos 50% da média de chuva normal para julho nestas áreas. Segundo o Inmet, as médias climatológicas de precipitação considerando o período de 1991 a 2020 são: Porto Alegre: 163,5 mm; Torres: 121,8 mm; Bom Jesus: 128,4 mm; Caxias do Sul: 184,3 mm; Florianópolis; 100,8 mm e São Joaquim: 166,5 mm.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Arrasta Para Cima: maior evento digital do Brasil movimenta SP nos próximos dias; veja detalhes
VÍDEO - Shay derruba toalha e mostra tudo em 'A Fazenda 15'
Pedrinho Matador: Vazam fotos do serial killer morto
PUBLICIDADE LEGAL - 01/12/2023
Possível volta? Simone e Simaria se reencontram depois de meses separadas; veja vídeo
Leo Dias se manifesta depois de ser exposto em vídeo: ''Não sou celebridade''
São Paulo: criminosos explodem agências bancárias em Paraibuna
Suposta filha de Leonardo explica motivo de ter desistido de comprovar a paternidade