Diário de São Paulo
Siga-nos

Laços históricos: Esposa de executivo desaparecido em submarino possui ligação com vítimas do Titanic

Wendy Rush, esposa do diretor-executivo da OceanGate, tem vínculo com casal do Titanic

Esposa de executivo desaparecido em submarino possui ligação com vítimas do Titanic - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Esposa de executivo desaparecido em submarino possui ligação com vítimas do Titanic - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 22/06/2023, às 08h33


Segundo informações divulgadas pelo jornal norte-americano "The New York Times", Wendy Rush, esposa de Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate e piloto do submarino Titan, que desapareceu no último domingo (8), possui uma ancestralidade ligada a um casal famoso no trágico naufrágio do Titanic: Isidor e Ida Straus.

Isidor, que era sócio da renomada loja de departamentos Macy's, ficou conhecido por sua atitude heroica durante o naufrágio. Ele recusou-se a embarcar em um bote salva-vidas antes que todas as mulheres e crianças fossem resgatadas. Ida, por sua vez, escolheu permanecer ao lado do marido. Ambos foram avistados juntos no convés enquanto o navioafundava.

Enquanto equipes de resgate continuam em busca do submarino desaparecido, novos sinais sonoros foram detectados no fundo do mar próximo à área onde o Titansumiu. A área de busca foi ampliada, e o tempo está se esgotando, uma vez que o suprimento de oxigênio a bordo está previsto para acabar às 7h desta quinta-feira (22) no horário de Brasília.

Na corrida contra o tempo, a esperança reside em dois minissubmarinos robôs: o Victor 6000, da Marinha da França, e o Sistema de Recuperação de Material do Fundo do Mar, da Marinha dos EUA, conhecido como "Fadoss". A área de busca agora abrange 26 mil quilômetros quadrados, com 10 navios equipados com sonar empenhados em localizar o Titan. Apesar dos ruídos metálicos detectados na terça-feira (21), após análises, não foi possível determinar sua origem. Especialistas sugerem que esses sons podem ser produzidos pela tripulação ou até mesmo por partes dos destroços do próprio Titanic, que, mesmo após mais de 100 anos, continuam se fragmentando.

O capitão da guarda costeira, Jamie Frederick, mantém a esperança de resgatar a tripulação com vida e afirmou que as buscas serão mantidas mesmo após o prazo de expiração do oxigênio.

A agonia e a expectativa aumentam à medida que o mundo aguarda ansiosamente por notícias sobre o destino do submarino Titan e sua valiosa tripulação. As operações de busca e salvamento prosseguem incansavelmente na esperança de um desfecho positivo para esse episódio angustiante.

Compartilhe  

últimas notícias