Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Dica cultural da semana: Marenna

Banda Marenna - Imagem: Divulgação
Banda Marenna - Imagem: Divulgação
Marcelo Emerson

por Marcelo Emerson

Publicado em 15/02/2024, às 08h46


A coluna desta semana traz uma dica cultural: a banda Marenna.A carreira artística do vocalista gaúcho Rod Marenna soma mais de 30 anos, dos quais quase dez têm sido à frente da banda Marenna.

Até aqui, o grupo lançou dois EPs, um disco ao vivo pela Sony Music, e dois álbuns de estúdio, sendo o mais recente “Voyager”, de 2022, através do selo dinamarquês Lions Pride Music com quem a banda tem contrato desde 2015, mesmo ano que o Marenna foi finalista do SwedenRock Festival Competition, um dos mais prestigiados do hard e classic rock mundial.

Em termos de shows, o Marenna já visitou várias regiões do Brasil, tocou em algumas das mais importantes casas de espetáculos e apresentou-se ao lado de grandes nomes do rock mundial, dos quais, entre os mais recentes, destacam-se os shows com Eric Martin do Mr Big no Teatro Unisinos em Porto Alegre; com Geoff Tate, ex-Queensrÿche, no Tokio Marine Hall em SãoPaulo, no Capital Moto Week em Brasília; e o fenomenal show de abertura para o Scorpions no estádio Gigantinho na capital gaúcha.

E é com imagens de alguns desses grandes shows que o Marenna lança agora um vídeo ao vivo para a música “Wait”.
Uma das faixas de maior destaque de “Voyager”, essa versão ao vivo de “Wait” celebra a intensidade e a paixão que permeiam as performances do Marenna nos palcos, além de também servir como aperitivo para a aguardada “Ten Years After Tour”, turnê programada para 2024 que comemora os 10 anos da banda e que vai chegar até a Europa, onde o Marenna já tem três shows confirmados para Maio: dia 10 no The Cave em Amsterdam na Holanda, dia 11 no Ragnarok em Bree na Bélgica e dia 17 no Met Bar em Lenzburg na Suíça.

Rod Marenna falou com esta coluna e no bate-papo com o jornalista Thiago Rahal Mauro comentou um pouco mais sobre o vídeo de “Wait”.
“Estamos com uma formação sólida e totalmente focada no som e no espetáculo da banda, o que facilita muito o trabalho. Lançamos nosso último álbum há pouco mais de um ano, então nada mais justo do que apresentar alguns vídeos ao vivo dessas novas músicas, capturando a energia contagiante que permeia os nossos shows”.

Além de Rod Marenna, o grupo também conta com Edu Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados.

A carreira superlativa do Marenna só se justifica por uma musicalidade igualmente grandiosa: Hard/Melodic Rock com todas as melhores características do gênero e que se disponibiliza ao ineditismo.

Não obstante, o Marenna é uma banda cujo fazer artístico pressupõe e trabalha a potencialização da consciência, de forma que suas letras, além de entreter, estimulam as qualidades expressivas, a sensibilidade e contribuem para a autoestima dos ouvintes. 

Compartilhe  

últimas notícias