Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

CPI das Lojas Americanas na Câmara dos Deputados ainda não conseguiu convocar os principais acionistas da rede de varejo

CPI das Lojas Americanas na Câmara dos Deputados ainda não conseguiu convocar os principais acionistas da rede de varejo
CPI das Lojas Americanas na Câmara dos Deputados ainda não conseguiu convocar os principais acionistas da rede de varejo
Leandro Mazzini com Leonel Rocha, Walmor Parente, Carolina Freitas e Tom Camilo

por Leandro Mazzini com Leonel Rocha, Walmor Parente, Carolina Freitas e Tom Camilo

Publicado em 13/07/2023, às 22h17


A fila da Americanas

Funcionando há pouco mais de um mês, a ainda apagada CPI das Lojas Americanas na Câmara dos Deputados ainda não conseguiu convocar os principais acionistas da rede de varejo, os bilionários Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, donos da gestora 3G Capital. A rede de lojas acumulou um rombo de R$ 20 bilhões ocultados do mercado e de acionistas, com ampla e grave consequência na cadeia de fornecedores na praça. A reunião de ontem foi, de novo, esvaziada.

Mais Lava Jato

Advogados criminalistas que acompanharam de perto a Operação Lava Jato estão de olho no que apontam ser um “golpe” dos lavajatistas do Judiciário para mantê-la viva. Em resposta à inspeção determinada pelo ministro Luís Felipe Salomão, do CNJ, a 13ª Vara de Curitiba e no TRF 4, os juízes reagiram. Existe uma proposta no Conselho de Administração do TRF para alterar a 13ª Vara para Previdenciária. Assim, todos os processos ali seriam mantidos, em vez de distribuídos para outras.

Leão ferido

Ex-vice-governador da Bahia entre 2015 e 2022, o deputado federal João Leão (PP-BA) rompeu com os petistas por não ter sido escolhido o candidato ao Governo ano passado. Alega que foi traído pelos por Jaques Wagner e Rui Costa. Para dar o troco, Leão estuda concorrer à prefeitura de Camaçari, cidade industrial da região metropolitana de Salvador, 3º colégio eleitoral do Estado e base forte do PT baiano.

Peso do coldre

A comissão conjunta da Câmara e Senado aprovou o reajuste de 18% para os salários dos policiais civis e militares do DF. Mas as duas categorias continuam reivindicando a equiparação salarial com a Policia Federal. Após o reajuste e incluído no Orçamento da União, a diferença salarial entre as forças da capital e as federais é de mais de 10%.

Adeus entre celas

Uma cena inédita aconteceu ontem no sistema prisional de Brasília. Uma juíza concedeu a um detendo o direito de ver o corpo da mãe, para se despedir, dentro de um caixão que foi levado até o presídio. Coube à funerária o itinerário. O caso abre precedente delicado para o judiciário e servidores do sistema prisional.

Cidadania & Direitos

A ativista internacional dos Direitos Humanos Maha Mamo, libanesa naturalizada brasileira, é convidada da ZMH Zentrum fur Migrationshilf, ONG voltada para o combate à violência doméstica. Após 30 anos de apatridia, Maha conseguiu a cidadania brasileira e hoje é símbolo da luta pelos direitos básicos garantidos pela cidadania. O evento acontece dia 8 de setembro na cidade de Zurique, na Suíça.

ESPLANADEIRA

#Pesquisa do Talenses Group aponta que índice de mulheres em cargos de liderança aumentou 17% no Brasil. #Bayard Boiteux e Matheus Oliveira lançam dia 20 o livro "Diário dos Corações Apaixonados". #75ª Reunião da SBPC acontece de 23 a 29 de julho em Curitiba. # Escola de Negócios e Seguros promove live sobre motivação com Diego Maia hoje às 19h. # Site de apostas Mr. Jack relança patrocínio de time de futebol feminino. # Fast Shop faz parceria com o Exercito da Salvação e
terá pontos de coleta da Campanha do Agasalho.

Compartilhe  

últimas notícias