Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Resenha com o Kascão: "Quem ama o futebol está feliz!"

Imagem: Divulgação / FIFA
Imagem: Divulgação / FIFA

Renato Nalesso Publicado em 19/12/2022, às 08h13


Todo mundo sabe o quão decepcionante foi a participação da nossa Seleção Brasileira na Copa do Mundodo Catar. A impressão que ficou é de uma turma sem comprometimento para conquistar um Mundial. Talvez o exemplo mais bem acabado dessa falta de foco é a imagem de alguns jogadores saírem da concentração para comer carne banhada a ouro com o Ronaldo Fenômeno. Aquilo realmente gerou uma polêmica desnecessária. O Neymar não estava nessa, até tentou se manter concentrado (dessa vez!), mas poucos dias após a eliminação para a Croáciaele estava fazendo festa de arromba na casa da irmã. Ou seja, e o psicológico destruído como ele mesmo falou?

Na contramão dessa postura estava Lionel Messi. Apesar de seus 35 anos e clara queda física e técnica, esse rapaz se mostrou líder e comprometido com o elenco. Fez 7 gols na Copa, deu algumas outras assistências e mesmo com a dura concorrência do artilheiro Mbappé, foi sem dúvida o grande nome dessa competição. Por sinal o tricampeonato da Seleção da Argentina só coroa uma carreira incrível recheada de recordes de gols, prêmios e títulos. Só faltava a Copa e ela veio em um duelo duríssimo contra a própria França. Vencida nos pênaltis.

Não tem como negar que essa decisão da Copa do Catar daria um baita enredo de filme. E muito emocionante! Apesar dessa rivalidade histórica entre brasileiros e argentinos, não dá pra negar que muita gente por aqui torceu pelos hermanos. E muito em função desse menino, que mesmo sendo um monstro, é humilde e extremamente reservado. Ele sofreu pressão de seu próprio povo, por considerá-lo espanhol. Chegou a anunciar aposentadoria da Seleção. Perdeu a final de 2014. Mas venceu a Copa para seu País anos depois. Um cara incrível! Muito merecido. Quem gosta de futebol está satisfeito.

Ah, e Messi agora é melhor que Maradona. Ponto final.

Compartilhe  

últimas notícias