Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Resenha com o Kascão: "Omissão ou cara de pau?"

Omissão ou cara de pau? - Imagem: Reprodução | GE - Bruno Cassucci
Omissão ou cara de pau? - Imagem: Reprodução | GE - Bruno Cassucci
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 23/10/2023, às 06h55


Daqui a praticamente um mês, no dia 25 de novembro, serão realizadas as eleições no Corinthians. De um lado o candidato da SITUAÇÃO, André Luiz Oliveira, o André Negão, contra o candidato de OPOSIÇÃO, Augusto Melo. Segundo a boca de urna o opositor teria mais de 80% dos votos dos sócios. Lembrando que nas eleições do clube só votam os sócios em um colégio eleitoral de pouco mais de 4 mil pessoas. Aí fico pensando: como pode uma instituição como o Corinthians, onde existem quase 35 milhões de torcedores, apenas 4 mil decidirem o futuro? Isso soa como piada de mau gosto, poxa vida!

O mais curioso é a forma como a SITUAÇÃO anda calada. Segundo fontes lá de dentro eles contam como certa a impugnação de Augusto Melo, que no passado teria tido um problema tributário, e essa suposta ficha suja poderia inviabilizar a candidatura. De qualquer forma soa um absurdo ao meu ver a forma como as pessoas ainda consideram a figura do André Luiz como presidente do clube. Pelo amor de Deus! Se analisarmos o debate na TV Gazeta, o primeiro e único em que ele participou, dá pra ver nitidamente seu despreparo. Tanto intelectualmente como demonstrou um visível desconhecimento da história do clube. Disse até que o Timão não teria nem Mundial, é mole? O candidato vai choramingar dizendo que as pessoas são racistas, que ele é coitadinho e vítima do sistema. Mas isso é conversa fiada! Só notar que ele não consegue manter uma sustentação oral nem por 5 minutos.

Agora soube que a SITUAÇÃO, com a máquina na mão, adora bancar churrasquinhos e cervejadas para agradar os associados. Talvez com interesse claro de buscar votos. Eu disse talvez, hein? Enquanto isso esse monte de gente omissa e cara de pau quer permitir a perpetuação do mesmo grupo político que está no poder do Corinthians desde 2007. Isso tem que acabar o quanto antes. Portanto o Augusto pode até não ser meu candidato dos sonhos, mas é um cara novo nesse cenário político arcaico que merece um voto de confiança.

Fato é que é preciso trocar o poder o quanto antes. Chega de dívida bilionária! Chega de jogador e time ruim! Salvem o Corinthians!

Só vale quando é título?

Ficou nítida a expressão de decepção da presidenta Leila Pereira como o vice do Palmeiras na Libertadores Feminina. Por mais que as meninas tenham tentado e se esforçado, não foram páreas para as arquirrivais do Corinthians, que é quase imbatível na modalidade. Fato é que o técnico corintiano Arthur Elias é realmente diferenciado. Mas me chamou a atenção mesmo foi a cara de desdém da mandatária do Verdão ao receber da Conmebol um cheque de R$ 600 mil. Realmente ela não deve estar precisando da grana, não é verdade? A cada dia que passa a Sra. Leila vai se complicando. Primeiro com armar uma guerra com a principal organizada do Verdão. Tá ficando difícil achar quem goste dessa senhora, viu?! Animar e só querer aparecer nos títulos é fácil, quero ver na crise!

Compartilhe  

últimas notícias