Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Resenha com o Kascão: "O início do fim..."

Campeonato Francês. - Imagem: Reprodução | ESPN
Campeonato Francês. - Imagem: Reprodução | ESPN

Renato Nalesso Publicado em 20/02/2023, às 07h34


Em um jogo melancólico e sem graça do Campeonato Francêscontra o Lille, o Neymar torceu o tornozelo direito e saiu de campo chorando. Todo mundo extremamente preocupado com a possibilidade de uma provável cirurgia e consequentemente a ausência dele no jogo decisivo contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. Posso falar? Pela série de lesões que o brasileiro vem tendo, e muitas nesse mesmo local, dificilmente ele escapará da ‘faca’. Óbvio que essa é a minha visão. De qualquer forma o período de recuperação será longo e sofrido.

A verdade é que o Neymarparece ter se desiludido com o futebol. O esporte lhe proporcionou tantas coisas boas, e todas por total merecimento, que talvez ele tenha se desinteressado pela bola. É triste mas é realidade. Veja bem, desde 2009 até o final do ciclo dele no Barcelona, esse cara foi um monstro! Golaços e jogadas incríveis! Umas três ou quatro vezes ficou bem perto de ser eleito o melhor jogador do mundo. Só não ganhou porque concorrendo com ele estavam os indiscutíveis Messi e CR7. Mas ainda assim foi campeão e artilheiro da Liga e campeão Mundial. Sempre como um dos protagonistas. Quase incriticável!

Agora fora de campo, principalmente quando optou por virar celebridade em Paris, Neymar largou mão. Aliás, largou os pés. Só ganha destaque na balada e por notícias extra-campo. Essa lesão no tornozelo talvez seja o início do fim da carreira desse ‘menino’ de 31 anos. Muita gente me pergunta se eu acho que ele chega na próxima Copa. Sinceramente acho que ele para antes. E vai curtir a vida. Ou melhor, vai seguir curtindo a vida.

Compartilhe  

últimas notícias