Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Resenha com o Kascão: "Não existe omelete sem ovos"

Vanderlei Luxemburgo - Imagem: Reprodução | Globo Esporte
Vanderlei Luxemburgo - Imagem: Reprodução | Globo Esporte
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 08/05/2023, às 08h40


No último sábado (6) as principais torcidas organizadas do Corinthians se reuniram na porta do CT Joaquim Grava para protestar contra o trabalho da atual diretoria. Os principais alvos eram o presidente Duílio Monteiro Alves, alguns medalhões do elenco como o meia Giuliano e o ‘tiricento’ do Luan, que ganha uma grana danada e não joga. Para tentar ‘passar um pano’ e trazer tranquilidade para o trabalho o novo técnico, Vanderlei Luxemburgo, foi tentar trocar uma ideia com os líderes do movimento.

Não sei que tipo de ideia ele teve com os caras, mas fato é que independente do conteúdo vai ser difícil fazer esse time jogar bola. Hoje enxergo o Corinthians com um elenco formado por jogadores experientes encostados na fama, além de uma molecada sem alma. No meio disso tudo tem o fominha do Róger Guedes que verdadeiramente está jogando bem, fazendo gols e honrando a camisa corintiana. Aliás, se metade do time tivesse a vontade do camisa 10 talvez as coisas estivessem funcionando melhor.

Nunca vi ninguém fazer omeletesem ovos. Nem o Carille, que mesmo jogando sempre por uma bola nas campanhas históricas de 2017, tinha vários jogadores de qualidade. Já o Luxa vai encontrar seríssimas dificuldades para fazer a roda girar. Talvez a melhor opção seja apostar na molecada e deixar isso claro para a torcida.

Um recomeço é necessário. A começar pela gestão do clube. Como isso é inviável no meio da temporada, o melhor negócio é rezar...

Compartilhe  

últimas notícias