Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Resenha com o Kascão: "Corinthians tentou contratar CR7?"

Cristiano Ronaldo. - Imagem: Divulgação
Cristiano Ronaldo. - Imagem: Divulgação

Renato Nalesso Publicado em 09/01/2023, às 08h34


Na ultima sexta-feira durante o 'Os Donos da Bola' da Bandrecebemos o presidente do Corinthians, o Duílio Monteiro Alves, que entre outras explicações - como por exemplo sobre a polêmica saída do técnico Vítor Pereira - afirmou que o clube fez proposta para contratar o astro português Cristiano Ronaldo. Isso mesmo! Não é piada! Segundo ele mesmo disse, vendo a turbulenta relação que ele estava mantendo com o Manchester United, o Corinthians aproveitou para fazer uma proposta e contratar o atacante.
Tudo bem que o CR7 acabou aceitando a proposta do Al-Nassr da Arábia Saudita. Tudo bem também que era provável que o Corinthians nem tivesse grana para bancá-lo. Afinal de contas especulam que ele receba no atual contrato, convertendo a moeda, cerca de R$ 3 milhões por dia. Mas já pensou se desse certo? Duílio teria que contratar um departamento inteiro de marketing só pra cuidar desse rapaz. Afinal de contas, mesmo prestes a completar 38 anos, trata-se do jogador de futebolmais 'midiático' do mundo. Acima inclusive do argentino Messi, que recentemente conquistou a Copa do Mundo com a Seleção Argentina.
Não me importa se a tentativa foi apenas uma jogada de marketing corintiana. Não me importa se esses jogadores já não têm mais a mesma bola de alguns anos atrás - veremos o caso do Suárez que fechou com o Grêmio -, mas é certo que para o engrandecimento do espetáculo futebol seria demais a presença do CR7por aqui. Como será inclusive a do uruguaio. Espero que mais tentativas de contratações de grandes astros ocorram. E vou torcer para que cada vez mais negócios assim dêem certo.  
Compartilhe  

últimas notícias