Diário de São Paulo
Siga-nos
Resenha com o Kascão

Polêmica e entretenimento na TV!

Craque Neto. - Imagem: Reprodução | YouTube
Craque Neto. - Imagem: Reprodução | YouTube
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 11/03/2024, às 09h15


Na última semana o programa 'Os Donos da Bola' completou 12 anos no ar na tela da Band. Talvez seja o programa com opiniões polêmicas e contundentes mais longevo da TV. Eu não iniciei o projeto mas já estou na direção dele há um bom tempo (quase que em sua totalidade). A ideia desde quando assumi era dar uma cara autoral ao 'Donos'. Diversificar do produto anterior, o Jogo Aberto. E acho que fizemos isso com eficiência. Sempre nos apoiando em um conteúdo mais crítico e sem 'papa na língua' criamos um cenário do 'futebolês' sincero que aborda as questões de maneira técnica e sem passar pano pra ninguém. Nada de corporativismo com jogador! 

Óbvio que boa parte desse sucesso se deve ao brilhantismo do Neto, o Craque Neto. Aliás, não conheço nenhum outro ex-jogador de futebol com tamanha empatia com o público. É o popular ame ou odeie. Muito não gostam do cara mas o assistem diariamente. Fora que é meu parceiro e cumpadre. Como não amar tamanha bipolaridade? Não dá pra deixar de valorizar também o excelente trabalho do ex-goleiro Velloso, que é didático ao extremo em seus comentários, e ao sempre bem humorado Souza, um dos melhores sujeitos que conheci no mundo do futebol.

Na edição especial de aniversário tivemos a ideia de realizá-lo no Teatro Itália-Bandeirantes, no centro de São Paulo, perto da Praça da República. Momento interessante para testar outras aptidões e formatos. Muito legal a participação do público. Estava presente uma plateia de 150 pessoas convidadas. Teve até pedido de casamento ao vivo. É brincadeira? Fiquei feliz demais com esse programa bem concluído. Espero que façamos tantos outros e que o 'Os Donos da Bola' siga ditando tendências no jornalismo esportivo brasileiro. 

Amando ou odiando, sigam na audiência! 


Vergonha alheia

Depois de ser alvo de duras críticas em alguns órgãos de imprensa, o ex-presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, teve direito de resposta respeitado e entrou ao vivo em um deles, no programa 'Domingo' da CNN apresentado por Benjamin Back. E por mais que tenha tentado se justificar das lambanças cometidas na sua gestão - verdade seja dita, muito mais utilizando de ataques a atual administração do clube - ele acabou alvo da metralhadora do apresentador, que usando um arsenal de informações (até por conhecer de perto a vida política do Timão) chegou até a chamar o ex-mandatário de incompetente e 'pior presidente da história'. Sinceramente? Duílio poderia ter ficado sem essa. Era só ter voltado pra casa de Miami e curtido um longo período de férias. Condição e tempo ele tem pra isso.

Compartilhe  

últimas notícias