Diário de São Paulo
Siga-nos

Zagueiro Felipe faz tratamento, evolui, mas Seleção espera exame para decidir sobre possível corte

O zagueiro Felipe segue em tratamento para uma lesão no joelho direito e tem apresentado boa recuperação, mas a seleção brasileira ainda aguarda a realização

SELEÇÃO
SELEÇÃO

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h34


Jogador tem lesão no joelho direito, mas problema não é visto como grave; regulamento da Copa América permite troca de atleta lesionado antes do início da fase final, até terça-feira que vem

O zagueiro Felipe segue em tratamento para uma lesão no joelho direito e tem apresentado boa recuperação, mas a seleção brasileira ainda aguarda a realização de exames de imagem para saber se o jogador terá ou não condições de atuar ainda nesta Copa América.

A possibilidade de Felipe ser cortado é tratada como pequena, mas não está descartada.

A Conmebol permite que as seleções façam até três modificações na lista de jogadores inscritos entre o fim da primeira fase da Copa América e o início das quartas de final. As trocas são permitidas até as 18h da próxima terça-feira (dia 29), desde que haja comprovação da lesão.

Felipe é um dos três jogadores da Seleção que ainda não atuaram no torneio. Além dele, o goleiro Weverton e o volante Douglas Luiz não entraram em campo nas duas primeiras rodadas.

O zagueiro do Atlético de Madrid, da Espanha, se machucou durante treinamento na semana passada e ficou fora até mesmo do banco de reservas na última partida do Brasil, na quinta-feira, contra o Peru. Depois, Felipe não apareceu em campo nas atividades de sexta-feira, sábado e também na última segunda.

A CBF não informou detalhes do problema clínico do jogador, que tem feito sessões diárias de fisioterapia.

Além de Felipe, o técnico Tite tem à disposição os zagueiros Éder Militão, Thiago Silva e Marquinhos.

O problema para o zagueiro vem justamente num momento em que Tite tem feito mudanças na equipe para dar oportunidades a todos os atletas. A comissão técnica planejava dar mais minutos a Felipe, que tem 13 convocações, mas apenas dois jogos com a amarelinha.

Já classificada para as quartas de final, a seleção brasileira volta a campo neste quarta-feira, contra a Colômbia, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias