Diário de São Paulo
Siga-nos
Rompendo contrato

Zagueiro do Bragantino paga fiança altíssima para sair da cadeia e deixa a cidade sob ameaça

O zagueiro Renan, que é do Palmeiras, emprestado ao Bragantino pode responder por crime doloso pela morte de um encarregado

Depois de se envolver em um acidente e provocar a morte do encarregado Eliezer Pena, o zagueiro Renan, do  Red Bull Bragantino, se mudou de Bragança Paulista - Imagem: reprodução Instagram @renan_victor.04
Depois de se envolver em um acidente e provocar a morte do encarregado Eliezer Pena, o zagueiro Renan, do  Red Bull Bragantino, se mudou de Bragança Paulista - Imagem: reprodução Instagram @renan_victor.04

Jair Viana Publicado em 26/07/2022, às 18h25


Correndo o risco de ser denunciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar ou assume o risco do resultado morte) e por sofrer ameaças, depois de se envolver em um acidente e provocar a morte do encarregado Eliezer Pena, o zagueiro Renan, do Red Bull Bragantino, se mudou de Bragança Paulista.

Na última sexta-feira (22), por volta das 6h30, Renan Victor da Silva, dirigia um Honda Civic, sem habilitação e supostamente sob efeito de bebida alcoólica, quando bateu contra o motociclista que seguia para o trabalho.

O jogador se negou a fazer o teste do bafômetro e foi preso. Próximo ao veículo ele, policiais encontraram uma garrafa de bebida, que foi aprendida para perícia. Um exame clínico feito quatro horas após o acidade deu que ele não estava embriagdo.

Depois de se comprometer a pagar uma fiança de R$ 240 mil, o atleta foi colocado em liberdade durante audiência de custódia. Os advogados do jogador pediram à Justiça autorização para que ele deixasse a cidade em razão de supostas ameaças que a família teria recebido.

O caso já foi encaminhado ao Ministério Público de Bragança Paulista, interior, que vai analisar a investigação feita pela polícia e decidir se   vai responder homicídio culposo (quando não há intenção de matar) cuja pena vai de cinco a oito anos de prisão. Mas se o promotor do caso entender que ele praticou homicídio doloso, quando há intenção de matar ou quando se assume esse risco, a pena pode chegar a 20 anos.

EMPRÉSTIMO

Renan é contratado do Palmeiras e foi emprestado ao Bragantino. Os dois times já discutem sobre a rescisão do contrato do atleta, que é campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira e campeão da Libertadores com o Palmeiras.

Compartilhe  

últimas notícias