Diário de São Paulo
Siga-nos

Zagueiro do Botafogo-SP esquece vantagem e pede vitória na final contra São Bernardo

Em uma decisão de mata-mata, uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida por ser a salvação, mas também uma maldição. O Botafogo-SP sabe que tem uma boa vantagem

Zagueiro do Botafogo-SP esquece vantagem e pede vitória na final contra São Bernardo
Zagueiro do Botafogo-SP esquece vantagem e pede vitória na final contra São Bernardo

Redação Publicado em 10/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h56


Diego Guerra acredita que os 2 a 0 no jogo de ida podem ser revertidos pelo adversário na volta da Copa Paulista, e quer time no ataque

Em uma decisão de mata-mata, uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida por ser a salvação, mas também uma maldição. O Botafogo-SP sabe que tem uma boa vantagem sobre o São Bernardo para o duelo da volta da final da Copa Paulista, neste domingo, às 11h, no estádio Primeiro de Maio, no ABC. Contudo, também conhece o perigo de relaxar e acabar sendo surpreendido.

O zagueiro Diuego Guerra prefere pensar que não há vantagem. Para o defensor, o Pantera tem de ir até o ABC atrás da vitória e conquistar o título da Copa Paulista. O atleta até recorreu a um famigerado ditado sobre o esporte.

– No futebol, tecnicamente, não tem muita vantagem, né? Porque o futebol é uma caixinha de surpresa. A gente vê futebol todos os dias, tem time ganhando 2 a 0, toma virada, por 3 a 0, leva virada. Então o resultado para gente não significou nada. A gente tem de chegar na casa dos cara lá e também fazer o nossa resultado – disse o defensor.

O horário do jogo foi alvo de críticas por parte do zagueiro. Ele acredita que jogar às 11h é prejudicial para todos os atletas envolvidos na final, ainda mais em Ribeirão Preto, cujo calor costuma ser mais acentuado do que em outras cidades nesta época.

O atleta ainda disse que a situação do elenco panterino ficou ainda maic complciada com a expulsão do atacante Hélio Paraíba, aos 25 minutos do primeiro tempo. O jogador acredita que o elenco mostrou muita raça ao segurar a pressão do Tigre.

– A gente busca força de algum lugar, mas não sabe aonde. A gente sabia que ia ser difícil de qualquer jeito, jogando 11 contra 11, mas com 10 ficou um pouco mais complicado. Ter um jogador a menos e nesse horário de 11h. Sinceramente, não sei quem vê esse horário que seja bom futebol. Não só apra gente, conversamos também com o time deles e eles diziam o mesmo. Esse horário, para mim, não existe, mas faz parte de futebol. A gente jogou, batalhou e conseguiu um resultado positivo – disse o jogador.

A partida de volta entre Tricolor e Aurinegro acontece neste domingo, às 11h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O ge acompanha todos os lances pelo Tempo Real.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias