Ryan Henrique Antônio Macedo viveu o céu e o inferno em uma fração de segundos. Enquanto trilhava mais um capítulo do sonho de ser jogador profissional, o

Redação Publicado em 04/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h05
Ryan Henrique Antônio Macedo viveu o céu e o inferno em uma fração de segundos. Enquanto trilhava mais um capítulo do sonho de ser jogador profissional, o volante do Tanabi acabou saindo de um campo de futebol direto para um hospital.
Durante jogo do Campeonato Paulista sub-20 entre Tanabi e Penapolense, Ryan acabou dividindo a bola com dois adversários e levando a pior (veja o lance no vídeo acima). Foram três dias intubado dentro de uma UTI.
Ryan apresentou piora no quadro clínico de edema cerebral após seguidas convulsões e precisou ser transferido para o hospital de Base de São José do Rio Preto, onde ficou intubado entre sexta e domingo. Na última quarta-feira, o jogador recebeu alta.
Sem lembrar exatamente do que aconteceu, Ryan só sabe comemorar por estar novamente ao lado da família após chegar a pensar que o pior poderia acontecer.
– Não me lembro de nada, perdi a memória e só me recordo de quando acordei no hospital. Foi um período muito ruim, pensei o pior, mas ainda bem que consegui sair dessa. Considero que nasci de novo. Sair do hospital foi um alívio, foi como ganhar um título. Só quem passou por isso sabe – disse Ryan.

Ryan, volante do Tanabi, em choque com adversários que o levou para a UTI — Foto: Fernanda de Morais Oliveira/Cedida
Segundo o Tanabi, Ryan passará por uma bateria de exames antes de retornar às atividades. O jogador segue no alojamento do clube ao lado da mãe até que receba autorização para ir para a casa, em Andradina, cidade vizinha a Tanabi.
Apesar do susto, o volante segue alimentando o sonho de um dia seguir carreira no futebol profissional. Aos 20 anos, ele vinha tendo boas atuações pelo Tanabi, que busca vaga na fase final do Campeonato Paulista sub-20. O volante pertence ao Rio Preto e está emprestado.
– Claro (que espera voltar ao futebol), foi a profissão que escolhi para a vida. Minha inspiração sou eu mesmo a cada dia. Me motivo ainda mais quando lembro dos meus pais.

Volante Ryan em ação pelo Tanabi no Campeonato Paulista sub-20 — Foto: Renan Contrera/Tanabi
Em caso de eliminação do Tanabi na segunda fase do estadual sub-20, Ryan deve entrar em campo novamente apenas na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, que marca a retomada do maior campeonato de base do mundo após um ano de ausência em virtude da pandemia.
Com três pontos em três jogos, o Tanabi ocupa a terceira colocação do Grupo 12 do Paulista sub-20. O time entra em campo novamente nesta quinta-feira, às 15h, contra o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
.
.
.
Globo Esporte

Vídeo que mostra Bolsonarista pendurado em para-brisa de caminhão em alta velocidade viraliza na web

Desaprovação ao governos de Duque gera greve na Colômbia

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Após 'Primo Rico' e Maíra Cardi assumirem namoro, polêmica treta toma conta da web

Médico brasileiro e namorada conquistam marca inédita no Guinness com desafio de beijos

Flávio Bolsonaro diz estar aberto a conversar com Michelle após crise no PL

Incêndio em fábrica de calçados deixa 28 mortos no sudeste da China

STJ determina cobertura obrigatória de cirurgias de feminização facial por planos de saúde

Lula recebe líderes do MST para discutir novas ações humanitárias em apoio à Venezuela após terremotos