Diário de São Paulo
Siga-nos
Destaque

Goleiro argentino explica gesto obsceno após premiação

Emiliano Martinez recebeu o prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo e fez gesto inusitado

Goleiro argentino explica gesto obsceno após premiação - Imagem: reprodução / Instagram @emi_martinez26
Goleiro argentino explica gesto obsceno após premiação - Imagem: reprodução / Instagram @emi_martinez26

Nathalia Jesus Publicado em 19/12/2022, às 09h55


Com a Argentina campeã da Copa do Mundo, o goleiro da seleção albiceleste garantiu a "Luva de Ouro", que celebra o melhor defensor do mundial.

No entanto, ao receber a honraria, Emiliano Martinez protagonizou uma das cenas mais inusitadas da final da Copa. Com o prêmio em mãos, o goleiro simulou um pênis com a peça e, é claro, viralizou nas redes sociais.

Apesar do sucesso da repercussão nos memes com a imagem, ninguém havia entendido direito a razão pela qual "Dibu", como também é conhecido pela torcida argentina, havia feito aquele gesto no momento em que recebeu o prêmio.

Pouco tempo depois, em entrevista à rádio argentina La Red, o goleiro revelou que o ato teria sido uma espécie de resposta aos torcedores franceses:

“Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando. A soberba comigo não vai”, afirmou Martinez.

Ao longo de toda a Copa do Mundo 2022, o goleiro teve oportunidades de mostrar o seu ótimo trabalho na defesa argentina através de grandes defesas em jogos decisivos.

Com a disputa da grande final chegando às penalidades máximas, Martinez ainda conseguiu fazer uma defesa e se consagrar como uma das figuras mais importantes na conquista do tricampeonato da Argentina.

“[Dedico o título] à minha família. Venho de um lugar muito humilde, fui muito jovem para a Inglaterra. Quero dedicar a eles”, declarou o goleiro argentino ao final da entrevista.

Compartilhe  

últimas notícias