Marinho ainda não jogou na atual temporada.
Em recuperação da forma física depois da Covid-19, o atacante do Santos não entra em campo desde 21 de fevereiro. Naquela noite, o Peixe empatou por 1 a 1 com o Fluminense e garantiu a vaga para a Libertadores deste ano.
Antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante foi diagnosticado com Covid-19, no dia 24 de fevereiro. Ele não enfrentou o Bahia e voltou ao CT Rei Pelé apenas no dia 5 de março para exames pós-Covid-19 e início do recondicionamento físico.
Ainda durante sua recuperação, Marinho foi eleito pelo jornal El País, do Uruguai, o “Rei da América”, prêmio dado ao melhor jogador da América do Sul pelo desempenho na última Libertadores. E o Santos, que não podia parar, encontrou uma solução para a ausência do atacante: o jovem Ângelo, de apenas 16 anos.
Visto como uma joia das categorias de base do Santos, Ângelo vinha sendo lapidado em 2020 pelo técnico Cuca e virou titular com Ariel Holan. O garoto, na ausência de Marinho, tem dado conta da ponta direita do ataque do Peixe.
Mesmo assim, Marinho é visto como peça fundamental para o Santos nesta temporada. Um dos melhores e mais experientes jogadores do elenco, o atacante ainda tenta recuperar o condicionamento físico para voltar a jogar.
Marinho tem feito atividades na academia e no campo do CT Rei Pelé, mas ainda não com os demais companheiros.