Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Torcedor do Corinthians morre após ser atingido por rojão e vídeo mostra desespero

O clube se manifestou lamentando a morte e reafirmando que ''repudia todo tipo de violência''

Um torcedor que foi assistir o jogo entre Corinthinas e Remo, em Belém, morreu após ser atingido por um rojão. - Imagem: reprodução I G1 e Youtube
Um torcedor que foi assistir o jogo entre Corinthinas e Remo, em Belém, morreu após ser atingido por um rojão. - Imagem: reprodução I G1 e Youtube

Juliane Moreti Publicado em 13/04/2023, às 14h28


Nesta quinta-feira (13), um torcedor que foi assistir o jogo entre Corinthinas e Remo, em Belém, morreu após ser atingido por um rojão, antes mesmo de entrar no estádio Mangueirão. Vídeos do momento mostram o desespero de outras pessoas, além do envolvimento de bombeiros e policiais.

Identificado como Rafael de Moura, de 35 anos, o rapaz saiu de São Paulo para assistir o Corinthinas jogar pela terceira fase da Copa do Brasil. Porém, na Avenida Augusto Montenegro, haviam vários outros torcedores com artefatos explosivos pelas ruas. 

Rafael, então, enquanto caminhava para o estádio, foi atingido nas costas, de acordo com informações do portal G1. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital de Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos. 

Outros torcedores ficaram machucados, mas o estado de saúde deles não foi informado, ainda conforme o portal. O Corinthians chegou a publicar uma nota após saber do falecimento do torcedor, alegando que o ''futebol é um ambiente de paz'' e que '' repudia todo tipo de violência''. 

A Polícia investigará o caso como homicídio e, agora, está com a apuração em andamento para identificar e prender suspeitos. 

''Diligências foram intensificadas para identificar e localizar suspeitos de envolvimento no crime, bem como o carro utilizado para a fuga. Imagens de câmeras de segurança da área estão sendo analisadas para buscar mais elementos sobre a autoria dos fatos'', escreveu a corporação em nota.  

Compartilhe  

últimas notícias