Diário de São Paulo
Siga-nos
Tênis

Thiago Wild, tenista do momento, revela passado nazista: "Meu bisavô era antecessor de Hitler"

O tenista é investigado pela relação abusiva com a ex-companheira, Thayane Lima

Thiago Wild, tenista do momento, revela passado nazista: "Meu bisavô era antecessor de Hitler" - Imagem: reprodução / Instagram @thiagoswild
Thiago Wild, tenista do momento, revela passado nazista: "Meu bisavô era antecessor de Hitler" - Imagem: reprodução / Instagram @thiagoswild

Nathalia Jesus Publicado em 03/06/2023, às 09h23


Destaque do tênis brasileiro, Thiago Wild, de 23 anos, viu seu nome ganhar bastante projeção nos últimos dias por conta de seus feitos em quadra. No entanto, fora delas, o prospecto do esporte ainda acumula polêmicas, entre elas a revelação do passado nazista da família.

Em uma conversa com influenciadora Thayane Lima, logo no início do relacionamento, Thiago contou para a ex-mulher da relação da família com o nazismo. O casamento entre o tenista e Thayane durou 8 meses. Thiago agora responde um processo por violência doméstica.

Em uma troca de mensagens com o ex, Thayane pergunta sobre a mãe dele: "Sua mãe não gosta de gays, negros e judeus, é isso?" E Thiago responde: "Sim".

Na sequencia, Thiago escreve: "Minha família por parte de mãe é nazista. Literalmente". E continua: "O meu bisavô, pai do pai da minha mãe... era o antecessor de Hitler... Foi ele quem trouxe o dito da Áustria e ensinou a vida pro Hitler".

O tenista chegou a mandar algumas fotos de álbuns de família em que o familiar aparece ao lado do ditador alemão, responsável pela Segunda Guerra Mundial, ascensão do nazismo e a morte de 6 milhões de judeus: "O Hitler em posição de sentido logo na frente do biso".

"Vou fazer o que, é história. Eu achei que se eu contasse amanhã você ia embora. Ai tipo, preferi contar agora porque se não quiser ir eu entendo kkkkk", completa Thiago.

Entre as mensagens criticando fotos, roupas e o comportamento da ex-mulher, xingando-a de "vagabunda", em uma das discussões o tenista se refere as amigas de Thayane como "pobres e pretas fudidas".

thiago-wild-nazista
Aos 23 anos, Thiago Wild é um dos melhores prospectos do Brasil no tênis mundial. Imagem: reprodução

O nome de Thiago Wild entrou em evidência nesta semana, após o tenista conseguir bater o feito de Guga em um dos principais torneios de tênis do mundo: Roland Garros. O jovem venceu o 2° melhor tenista do mundo atualmente, Daniil Medvedv, e avançar na competição sendo apenas o 172° no ranking.

Em um comunicado ao jornal O Globo, a assessoria de Thiago Wild resolveu se manifestar a respeito das acusações:

Comunicado à imprensa

Diante de algumas matérias e postagens veiculadas ao longo desta semana a meu respeito, quero esclarecer que os processos em andamento no Brasil, bem como um procedimento criminal em que apareço como vítima, tramitam sob segredo de Justiça. Isso significa que não posso fazer declarações, comentários ou exposição de conversas, o que também deveria valer para a outra parte, de acordo com liminar expedida em 16/09/2021 pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.

Mas acima de tudo quero lembrar e reforçar que não houve julgamento, então não posso ser considerado culpado.

Não recebi ainda o mandado de citação expedido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro pois já não possuo residência fixa no Brasil. Passei os últimos meses treinando na Argentina ou competindo em outros países. O mesmo acontece com a outra parte, que também não foi citada por não residir no Brasil. De qualquer forma, meus advogados já notificaram à Justiça o endereço de meus pais no Paraná.

Neste momento estou totalmente focado em minha carreira, de volta ao melhor nível de jogo, e confiante de que minha inocência será comprovada no devido tempo.

Thiago Wild

Compartilhe  

últimas notícias