Diário de São Paulo
Siga-nos

Técnico Honorato “paga pizza”, rasga elogios ao filho e fala do “estilo paizão” no Vôlei Uberlândia

Essa foi a frase do técnico Manoel Honorato, antes da bola subir para Vôlei Uberlândia e Minas, no último domingo, pela Superliga Masculina. O duelo marcou o

Vôlei
Vôlei

Redação Publicado em 02/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h26


Treinador enfrentou mais uma vez o filho e ponteiro Henrique Honorato, do Minas, no domingo. Em aposta de pizza, pai foi derrotado mais uma vez

“A gente apostou uma pizza. Acho que hoje vou ter que pagar outra”.

Essa foi a frase do técnico Manoel Honorato, antes da bola subir para Vôlei Uberlândia e Minas, no último domingo, pela Superliga Masculina. O duelo marcou o sétimo encontro do treinador do Uberlândia com o filho Henrique Honorato, ponteiro do Minas.

A previsão de Manoel se confirmou e, se honrou a promessa, Henrique ganhou a aposta do pai e saboreou uma pizza, após grande atuação com 20 pontos. O ponta foi eleito o melhor em quadra. Após a partida, o treinador, mesmo como adversário, destacou a evolução do filho, principalmente no fundamento saque e no fundo de quadra.

– Fico feliz, ele teve uma base aqui (no Uberlândia). Longe de mim dizer isso, que quem fez ele foi o Uberlândia. Cada clube tem a parcela de contribuição. Mas eu fico muito feliz pelos golpes dele, pela evolução no saque, na defesa. Por ser um jogador de 2 m, ele evoluiu, na minha opinião, de oito para 80 no fundo de quadra. Isso para mim é fantástico, essa evolução em cada fundamento – disse Manoel.

Henrique Honorato foi eleito o melhor em quadra contra o Uberlândia — Foto: CBV/Divulgação

Henrique Honorato foi eleito o melhor em quadra contra o Uberlândia — Foto: CBV/Divulgação

Mesmo em lados opostos há alguns anos, Henrique Honorato revelou a gratidão por ter Manoel sempre por perto.

– Fico muito feliz, não tenho nem palavras para expressar isso. Acho a palavra que fica é gratidão mesmo, por tudo o que ele me ensinou. Não só no vôlei, mas também na vida, como ser humano. Então, sou muito grato por esse cara – respondeu o jogador.

Na retrospectiva particular, Henrique Honorato que soma sete vitórias em sete jogos – quatro pelo Campeonato Mineiro, uma pelo sub-21 e três pelo adulto, e duas pela Superliga Masculina e uma pela Copa Brasil.

“Estilo paizão”

"Estilo paizão" de Manoel Honorato tem chamado a atenção na Superliga Masculina — Foto: Reprodução/TVN Sports

“Estilo paizão” de Manoel Honorato tem chamado a atenção na Superliga Masculina — Foto: Reprodução/TVN Sports

Se Manoel Honorato não tem o filho como aliado nesta temporada, ele tenta manter os outros “filhos” na linha. No primeiro ano na elite do vôlei, o treinador destacou as dificuldades de treinar um time jovem e que, por vezes, é pai e psicólogo dos atletas. O estilo “paizão” no Uberlândia tem funcionado, afinal, o time está garantido nos playoffs.

– Trabalhar com a segunda equipe mais jovem do país não é fácil. Além de ser treinador, tem que ser pai, psicólogo também. Temos que investir em inteligência emocional. Não é fácil, não está sendo fácil para nossa comissão técnica, porque você não pode nem falar um “ai” para o cara, que ele já se dói. Então, é mais um desafio para mim. Já são 37 anos dentro de quadra, e tenho certeza que esse desafio de passar confiança para eles estarem com a gente, vai ser mais um, e vamos imprimir essa melhora na inteligência emocional dentro de quadra – falou o treinador, se referindo à recuperação das duas derrotas seguidas e a proximidade dos playoffs.

O Vôlei Uberlândia é o sétimo colocado com 27 pontos em 21 jogos. A última rodada da primeira fase será no sábado, às 19h, contra o Itapetininga, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias