Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

BOMBA: Piqué, do Barcelona, anuncia aposentadoria e choca a web

Decisão foi revelada pelo atleta nesta quinta-feira (3)

O zagueiro afirmou que não quer jogar em nenhum outro clube - Imagem: reprodução/Twitter @CanalBarcaBR
O zagueiro afirmou que não quer jogar em nenhum outro clube - Imagem: reprodução/Twitter @CanalBarcaBR

Thais Bueno Publicado em 03/11/2022, às 17h34


Mais um jogador da 'era de ouro' do Barcelona está dando adeus ao clube.

O zagueiro Gerard Piqué, de 35 anos de idade, anunciou na tarde desta quinta-feira (3) que irá se aposentar do futebol e sua decisão deixou muitos fãs em extremo choque.

O jogador espanhol revelou sua decisão através de um vídeo emocionante em suas redes sociais e declarou que a partida do próximo sábado (5), contra o Almería, no Camp Nou, será a última de sua carreira.

"O Barça me deu tudo. Vocês, culés, me deram tudo. E agora que os sonhos de pequeno completaram, quero dizer que decidir fechar esse ciclo", confessou.

"Sempre disse que depois do Barça, não haveria outra equipe. E assim será. Este sábado, será minha última partida no Camp Nou", declarou na gravação.

Confira o vídeo publicado pelo atleta:

Piqué tinha contrato com o Barcelona até junho de 2024. Ele é o quinto jogador com mais partidas pela equipe catalã, atrás apenas dos ídolos Messi, Xavi, Busquets e Iniesta.

Embora tenha sido formado nas categorias de base do time da Catalunha, o zagueiro nem sempre jogou lá. Por incrível que pareça, ele estreou como profissional no Manchester United, em 2004.

Também atuou pelo Zaragoza, por empréstimo, na temporada 2006/07. Seu retorno ao Barcelona se deu apenas na temporada 2008/09, a primeira da Era Guardiola. Quando se firmou no clube do coração, nunca mais saiu.

Pelo time, atualmente comandando por Xavi, Piqué conquistou 31 títulos - fez um total de 615 jogos, com 423 vitórias,118 empates e 74 derrotas. Também marcou 52 gols.

Nos últimos anos, ele vinha sendo muito criticado pela má fase da equipe. Depois da temporada 2019/20, quando o Barça foi eliminado da Champions pelo Bayern de Munique pelo placar elástico de 8x2, Piqué até chegou a dizer que poderia deixar o clube, mas acabou ficando.

Contudo, com a chegada de Xavi, ele perdeu muito espaço entre os titulares e só tem jogado por conta de lesões dos outros zagueiros - hoje, para o técnico espanhol, com todos saudáveis, ele era a 5ª e última opção na zaga.

Gerard possui uma carreira vitoriosa: são 36 títulos no total. Ele entra no Top 5, inclusive - fica atrás apenas de Daniel Alves, Messi, Pelé e Iniesta.

O ex-zagueiro Puyol publicou uma mensagem ao ex-companheiro de equipe e seleção espanhola: 

"Obrigado por tudo, "Geri". Estou chocado. Foi muito injusto com você, poucos defenderam a camisa do Barça como você. Sempre poderei explicar que joguei ao seu lado, um privilégio. Te amo amigo❤️".

Compartilhe  

últimas notícias