Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo

Suécia elimina EUA nos pênaltis na Copa feminina; veja detalhes

O próximo jogo acontece na sexta-feira (11)

Suécia elimina EUA nos pênaltis na Copa feminina - Imagem: reprodução Ge Globo
Suécia elimina EUA nos pênaltis na Copa feminina - Imagem: reprodução Ge Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 06/08/2023, às 11h09


A Suécia venceu os Estados Unidos por 5 a 4 na disputa de pênaltis e eliminou a atual campeã da Copa do Mundo Feminina depois que as seleções empataram em 0 a 0, no tempo normal e na prorrogação, neste domingo (06).

Nas disputas de pênaltis emocionante, a Suécia foi a primeira a desperdiçar uma cobrança. Björn mandou por cima do gol. Apesar da possibilidade de ficar à frente do marcador, os Estados Unidos erraram o alvo por duas vezes consecutivas, sendo uma delas com Rapinoe.

O gol da classificação sueca foi marcado por Lina Hurtig. A goleira americana Alyssa Naeher chegou a espalmar a bola e tirá-la aparentemente em cima da linha. O VAR precisou entrar em ação para confirmar o tento da seleção sueca.

De acordo com a CNN, foi a primeira eliminação antes das semifinais em nove participações das americanas em Copas, que chegaram ao torneio em busca do inédito tricampeonato consecutivo.

A Suécia, agora, vai encarar o Japão nas quartas de final. O jogo será na próxima sexta-feira (11 de agosto) às 4h30. Pela primeira vez, os Estados Unidos foram eliminados nas oitavas.

Compartilhe  

últimas notícias