Diário de São Paulo
Siga-nos

Central do Apito: Sálvio diz que VAR acertou ao anular pênalti para o Palmeiras; veja vídeo

O árbitro Leandro Vuaden chegou a marcar um pênalti para o Palmeiras por falta de Isla, lateral do Flamengo, em Wesley, aos 40 minutos do primeiro tempo da

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 11/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h14


Vuaden sinalizou a falta dentro da área, mas análise do vídeo fez a infração ser revertida

O árbitro Leandro Vuaden chegou a marcar um pênalti para o Palmeiras por falta de Isla, lateral do Flamengo, em Wesley, aos 40 minutos do primeiro tempo da Supercopa. O VAR, contudo, recomendou a mudança para infração fora da área. Sálvio Spínola, comentarista de arbitragem da Globo, chegou a concordar com a primeira marcação, mas apoiou a decisão final após nova imagem.

– Em cima da linha é área, lance que o VAR confirma e só avisa se foi dentro ou fora. O Vuaden marcou no campo e, para mim, em cima da linha. Estão testando, mas para mim o pênalti tem que ser marcado – afirmou Sálvio, logo após a marcação no campo.

Vuaden, então, reverteu a decisão, mesmo sem ser chamado para ver a imagem à beira do gramado do Mané Garrincha. De acordo com Sálvio, em lances assim o VAR não precisa fazer o chamado, já que não há interpretação. Após a equipe de vídeo comunicar que a imagem mostrava o primeiro contato fora da área, o juiz fez a mudança.

– Este é o lance que é chamado de factual na arbitragem, o VAR não tem que recomendar revisão, porque não tem interpretação. É dentro ou fora. Se é fora, tem que mostrar cartão amarelo. É o local do contato. A imagem esclareceu, no momento do contato, Wesley estava fora da área. Correto – acrescentou.

Rony é lançado na área, é puxado por Rodrigo Caio, cai e a arbitragem marca o pênalti para o Palmeiras, aos 26' do 2º tempo

Rony é lançado na área, é puxado por Rodrigo Caio, cai e a arbitragem marca o pênalti para o Palmeiras, aos 26′ do 2º tempo

NOVO PÊNALTI PARA O PALMEIRAS BEM MARCADO

No segundo tempo, o Palmeiras teve novo pênalti marcado por Vuaden, este confirmado e convertido por Raphael Veiga. O lance foi a partir de agarrões de Rodrigo Caio em cima de Rony na área. Sálvio concordou com a decisão.

– Puxão do Rodrigo Caio, já quando o Rony entrou na área. Marcado em campo. Discutir se causa impacto, mas ele puxou duas vezes e na segunda causou o impacto que derrubou o atacante do Palmeiras. Pênalti bem marcado e no campo – analisou Sálvio.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias