Diário de São Paulo
Siga-nos

Sport se aproxima da contratação de Santiago Tréllez, do São Paulo

Santiago Tréllez está no São Paulo desde 2018, mas vinha sem espaço no ano passado, quando disputou 13 partidas e marcou um gol. Ao longo da passagem pelo

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 19/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h04


Termos do contrato foram acertados verbalmente, com empréstimo até o fim da temporada, restando a assinatura; atacante está no clube paulista desde 2018 e não vem sendo utilizado

O Sport se aproxima da contratação do atacante Santiago Tréllez, por empréstimo do São Paulo, até dezembro de 2021. Nos bastidores, a informação é de que os termos do vínculo foram acertados verbalmente, restando apenas a assinatura do contrato. Caso tudo caminhe como planejado, a expectativa é de que o atleta viaje ao Recife na próxima semana.

As conversas por Tréllez vêm em andamento desde as últimas semanas, com o Rubro-negro precisando enfrentar um entrave financeiro para fechar a negociação. O clube, inclusive, chegou a procurá-lo durante a Série A do ano passado, mas as tratativas não andaram na época.

O colombiano está no São Paulo, mas terminou ficando fora da lista de inscritos no Campeonato Paulista deste ano, por exemplo. Ele tem vínculo com o clube até o fim de 2021 e vinha sob avaliação da comissão técnica.

Tréllez LDU x São Paulo — Foto: Staff Images/Conmebol

Tréllez LDU x São Paulo — Foto: Staff Images/Conmebol

Tréllez caminha para se tornar a quinta contratação do Sport nesta temporada. Até o momento, a equipe também acertou com os atacantes Neílton, Maxwell e Jonas Toró, além do meia Thiago Lopes – todos anunciados oficialmente.

O Leão pernambucano começou a nova temporada proibido de inscrever novos jogadores, por conta de punições impostas pela Fifa e pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF. Mas pagou cerca de R$ 10 milhões acumulados em dívidas nas entidades, e aguarda pela liberação do sistema para voltar a regularizar atletas.

Santiago Tréllez está no São Paulo desde 2018, mas vinha sem espaço no ano passado, quando disputou 13 partidas e marcou um gol. Ao longo da passagem pelo Morumbi, Tréllez ainda chegou a ser emprestado ao Internacional – em 2019 -, quando disputou 13 jogos e não balançou as redes.

Antes de Tricolor e Colorado, aos 31 anos, o colombiano também coleciona passagens no Brasil pelo Vitória e na base do Flamengo. Na Colômbia, defendeu Deportivo Pasto, La Equidad, Atlético Nacional e Independiente Medellín. O atacante também passou por Vélez Sársfield, Arsenal de Sarandí (Argentina), San Luis, Morelia (México) e Libertad (Paraguai).

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe