Diário de São Paulo
Siga-nos

Silvana Lima vence o Corona Open Montañita Surf City QS 1000 no Equador

A cearense Silvana Lima faturou o Corona Open Montañita Surf City, em Montañita, na Província de Santa Elena, no Equador, no fim de semana. Os títulos do

SILVANA LIMA
SILVANA LIMA

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h36


Cearense está classificada para disputar a Olimpíada em Tóquio

A cearense Silvana Lima faturou o Corona Open Montañita Surf City, em Montañita, na Província de Santa Elena, no Equador, no fim de semana. Os títulos do open, inclusive, foram conquistados por dois surfistas que vão disputar as Olimpíadas de Tóquio 2020 no Japão. Silvana Lima derrotou a havaiana Summer Macedo e o peruano Lucca Mesinas superou o brasileiro Edgard Groggia.

– Essas ondas são incríveis, então chegou o dia e vou levar esse título com muito carinho para o Brasil – disse Silvana.

Silvana mostrou estar em plena forma, fazendo boas apresentações nas três baterias que disputou no domingo (20). Na final, a havaiana Summer Macedo começou forte com seu frontside vertical ganhando nota 7,50 na primeira onda. Silvana falhou nas primeiras que surfou e quando conseguiu um 5,00, Summer respondeu com 4,25 para se manter na frente.

Na sequência, uma longa calmaria. Silvana conseguiu uma onda boa quando restavam 3 minutos para o término. Ficou a expectativa pela nota e ela saiu 9,00, que sacramentou a vitória por 14,00 a 11,75 pontos. Na quarta-feira (23) terá início uma outra etapa do QS 1000 no Equador, o Corona Open Salinas Surf City.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias