Diário de São Paulo
Siga-nos

Sequência, relação com Abel e personalidade: Renan explica bom momento no Palmeiras

Renan tem apenas 19 anos, marca que fez do lateral-esquerdo do Palmeiras o mais novo entre os titulares do Choque-Rei das quartas de final da Libertadores.

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 20/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h15


Renan tem apenas 19 anos, marca que fez do lateral-esquerdo do Palmeiras o mais novo entre os titulares do Choque-Rei das quartas de final da Libertadores. Mas o desempenho da revelação da base alviverde compensou qualquer possibilidade de inexperiência e mais uma vez teve destaque no time que se garantiu na semifinal do torneio sul-americano.

Ainda procurando espaço no elenco profissional, Renan tem aproveitado bem as chances dadas por Abel Ferreira nesta temporada. Na lateral, superou a concorrência de Victor Luis e vem sendo mantido em jogos importantes mesmo após as contratações de Joaquín Piquerez e Jorge.

– É um momento incrível ser titular em jogos importantes, como foram os jogos contra o São Paulo. A minha preparação é desde a base, estou no Palmeiras desde o sub-13. Então a gente está acostumado a uma camisa com esse peso, mas no profissional nem se compara. Todo elenco e comissão ajuda muito com experiência – declarou o palmeirense, que comemorou o desempenho no clássico.

– Sempre que eu entro em campo é um sonho que eu estou realizando vestindo essa camisa, ainda mais nesse jogo. Quartas de final, um clássico, eliminar o rival na nossa casa. Se não é o mais importante, está ali entre os primeiros dos mais importantes da minha vida – afirmou.

Renan falou sobre a repercussão com a torcida palmeirense pelos jogos recentes e também sobre a importância de Abel Ferreira para a equipe.

– O Abel é um cara muito do bem, um excelente treinador que me ajudou muito no meu crescimento, conversou muito comigo e me ensinou bastante. Ele é isso, representa muito o torcedor palmeirense e me representa muito por querer sempre ganhar.

– Às vezes as coisas não acontecem da forma que a gente quer, e cada um tem um jeito. Ele é um pouco mais explosivo, tem pessoas mais calmas. Mas o mais importante é que ele é igual a gente, quer sempre ganhar, conquistar os três pontos e o melhor para a gente – disse.

Renan e Abel Ferreira na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Renan e Abel Ferreira na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Zagueiro que também atua como lateral-esquerdo, Renan conquistou títulos pelas seleções de base e desde o ano passado integra o elenco profissional do Palmeiras. Em 2021, ganhou sequência em momentos importantes, mas, mesmo elogiado, não se considera titular.

– Como o Abel sempre fala, não tem uma equipe titular. Muda muito. Isso mostra a força do nosso elenco. Temos jogadores fortes e de qualidade, os dois que chegaram também têm muita qualidade. O que eu posso dizer é que fui titular no último jogo, mas não posso falar que sou titular porque pode ser que o professor mude no próximo jogo. A gente está ali para ajudar.

Veja outros trechos da entrevista com Renan:

Personalidade
– As pessoas falam isso (sobre ter personalidade em campo), mas você entra nervoso. Você sabe da responsabilidade que é vestir essa camisa. Mas precisa ter a cabeça fria para saber o que fazer, e a gente trabalha isso no dia a dia. Sou um cara muito religioso, faço minhas orações, me concentro e vejo alguns vídeos do que posso fazer dentro de campo para dar meu melhor.

Duelo contra Daniel Alves na Libertadores
– Sabemos da grandeza que é e o que significa o Daniel Alves no Brasil, mas a preparação não muda muito. Tem de estar concentrado no jogo. Dentro de campo você não olha para o outro lado, não está vendo o jogador. Está vendo o adversário, com muita qualidade como é toda a equipe do São Paulo, você entra concentrado para conseguir a vitória.

Repercussão com a torcida
– A torcida é muito apaixonada, está sendo muito bom. A gente está dando resultado, chegamos na semifinal da Libertadores. Eles estão felizes, nós estamos felizes. É uma experiência nova para mim, meu primeiro ano jogando com mais frequência. Estou muito feliz com esse momento.

Concorrência na lateral
– Em uma equipe com o Palmeiras a gente está muito acostumado, são jogadores de muita qualidade, e esses que chegaram também, como Piquerez e Jorge. São de alto nível. A gente está para ajudar o Palmeiras. É uma concorrência sadia, quem vai sair ganhando é o Palmeiras.

Futuro no Palmeiras
– Tenho o sonho de fazer história com a camisa do Palmeiras. Quero ganhar títulos com essa camisa e ser feliz. Lá para frente, se for da vontade de Deus, as coisas vão acontecer naturalmente.

Exemplos no elenco
– Tem o Gustavo Gómez, que é um zagueiro muito experiente e está entre os melhores do Brasil. Tem o Weverton, que é um grande goleiro. O Luan também é um zagueiro que gosto de trabalhar junto, muita qualidade técnica. São pessoas do bem, trabalhadoras, em quem eu me espelho muito e me passam muita experiência.

Atlético-MG na semifinal da Libertadores
– A única coisa que dá para projetar é que vai ser um grande jogo. São duas equipes muito qualificadas. Sem dúvida vai ser um belo jogo, mas ainda está muito longe. Temos de pensar no próximo jogo, que é o mais importante. O mais importante agora é o Cuiabá, no domingo, É entrar concentrado para sair com a vitória.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias