Diário de São Paulo
Siga-nos
Transporte Público

Trens da linha 9-Esmeralda operam com intervalos gigantes e causam revolta

Na manhã desta terça-feira, uma falha em um equipamento na estação Socorro causou grandes transtornos na Linha 9-Esmeralda

Passageiros mostram frustração nas redes sociais - Imagem: Reprodução / Instagram @piraporinhacityy
Passageiros mostram frustração nas redes sociais - Imagem: Reprodução / Instagram @piraporinhacityy

Sabrina Oliveira Publicado em 23/07/2024, às 09h06


Na manhã desta terça-feira (23), uma falha em um equipamento na região da estação Socorro, na zona sul de São Paulo, provocou grandes transtornos para os passageiros da Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade. A falha resultou em intervalos maiores entre os trens que circulam entre as estações Osasco e Mendes-Vila Natal, gerando uma série de reclamações por parte dos usuários.

Para amenizar a situação, ônibus da Operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foram disponibilizados. No entanto, isso não foi suficiente para conter a frustração dos passageiros, que expressaram sua insatisfação nas redes sociais:

O problema persistiu desde o início da operação e, de acordo com a ViaMobilidade, não havia previsão para a solução do problema. A linha, que está sob a administração da ViaMobilidade desde janeiro de 2022, tem enfrentado uma série de falhas desde então. Em novembro de 2023, a concessionária assinou um acordo com o Ministério Público para evitar um processo judicial, comprometendo-se a investir quase R$800 milhões em melhorias.

Compartilhe  

últimas notícias