Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

''É uma injustiça'', diz Ronaldo sobre críticas ao Neymar por apoiar Bolsonaro

Durante uma coletiva de imprensa, ele comentou sobre o mundo político

Durante uma coletiva de imprensa, ele falou sobre as eleições de 2014 e também deste ano. - Imagem: reprodução I Instagram @ronaldo
Durante uma coletiva de imprensa, ele falou sobre as eleições de 2014 e também deste ano. - Imagem: reprodução I Instagram @ronaldo

Juliane Moreti Publicado em 25/10/2022, às 18h25


Nesta terça-feira (25), em uma coletiva de imprensa, Ronaldo Fenômeno foi questionado sobre seu apoio nesta eleição de candidatos à presidência, mas preferiu deixar em segredo. Ainda por cima, se referiu ao atacante Neymar sobre sua decisão.

''Todo mundo tem o direito de declarar seu voto em quem quiser, e ninguém pode julgar isso, principalmente quando se trata de um lado ou de outro. Está visão tem que ser muito justa ao falar de uma declaração de voto'', começou a falar o ex-camisa 9.

Depois, ao finalizar, disse que muitas vezes, até os atletas são cobrados de tomar um posicionamento político mas, quando falam sobre esse assunto, são massacrados. Ronaldo se referia ao Neymar que declarou seu apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro.

''É uma injustiça muito grande (criticar o Neymar). Sofri isso na pele quando declarei meu novo no Aécio, em 2014, e fui massacrado. Por isso não vou declarar meu voto, por experiência própria. O Neymar e qualquer cidadão tem direito de declarar seu voto e não ser criticado por isso'', acrescentou o dono do Cruzeiro.

Compartilhe