Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol!

Megan Rapinoe anuncia planos de aposentadoria no fim da temporada

A declaração foi feita no último sábado (8), nas redes sociais

Megan Rapinoe, estrela da seleção dos Estados Unidos - Imagem: reprodução/Facebook
Megan Rapinoe, estrela da seleção dos Estados Unidos - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 09/07/2023, às 09h47


A jogadora Megan Rapinoe, de 38 anos, anunciou nas redes sociais no último sábado (8), que no fim desta temporada irá se aposentar. Ela é uma das maiores jogadores da história do futebol feminino e estrela da seleção dos Estados Unidos.

"Sinto-me muito grata por estar aqui e por ter a confiança deste time. E também por meu corpo ter suportado tanto tempo para fazer isso. Me sinto agradecida de ter a confiança da minha seleção e da minha equipe", declarou Rapinoe, lembrando o OL Reign, de Washington, clube que defende desde 2013.

Rapinoe é bicampeã mundial, em 2015 e 2019, e antes de deixar os campos pretende conquistar o tricampeonato. Ela também tem um ouro olímpico (Londres-2012) e já ganhou um The Best (melhor do mundo) da Fifa em 2019.

Na última Copa do Mundo foi artilheira e melhor jogadora. Rapinoe, a brasileira Marta e a espanhola Putellas são as jogadores mais conhecidas e carismáticas do futebol feminino.

A atacante também é uma notória ativista social para a causa LGBTQIA+ , muito relevante não somente nos Estados Unidos, mas também em escala mundial.

Compartilhe  

últimas notícias