Diário de São Paulo
Siga-nos

R6 recebe Operação Crystal Guard; veja Osa e mais novidades

Cinco Agentes terão ajuste de preço durante Crystal Guard. Maverick e Clash, cujos valores serão de 10.000 de credibilidade ou 240 créditos R6. Em seguida,

R6
R6

Redação Publicado em 06/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h44


A nova temporada de Rainbow Six Siege, chamada Operação Crystal Guard, chegará no dia 7 de setembro. A atualização vai trazer Osa, a nova agente de ataque e principal novidade da nova season. Outras pequenas mudanças são reformulação nos mapas, personalização de skins elite, HP (vida) substituirá blindagem e mais.

Além das principais mudanças, a atualização vai corrigir bugs menores, mas vai trazer um balanceamento entre os agentes, algo que a Ubisoft constantemente muda durante as temporadas para ter equilíbrio entre o ataque e a defesa.

Nova agente: Osa

A nova operadora que é do ataque, Osa é uma engenheira prodígia da Croácia. Osa traz a habilidade única: o Escudo Garra-8. Transparente e blindado, ele pode ser carregado pela agente ou fixado em pisos e janelas. O escudo oferece uma linha de visão protetiva enquanto os jogadores planejam uma tática para atacar.

Além disso, Osu tem duas opções de armas principais, 556xi ou PDW9, ambas já conhecidas pelo público de Rainbow Six. Os gadgets secundários são claymore e granada de fumaça. A operadora conta com nível dois de saúde e de velocidade.

Osa, primeira operadora trans de Rainbow Six Siege — Foto: Reprodução/Ubisoft

Osa, primeira operadora trans de Rainbow Six Siege — Foto: Reprodução/Ubisoft

Reformulação em mapas

Com a nova Operação, os mapas Banco, Litoral e Clube foram renovados para melhorar o equilíbrio, destruição de ambientes, propagação de som e iluminação. Um dos mapas mais antigos do Rainbow Six, Banco sofreu a sua primeira alteração esse ano e com as mudanças, os três mapas ficaram alinhados com os padrões técnicos do jogo. Veja as principais mudanças de cada um:

Banco

  • Veículos de EXT Bulevar foram transferidos a novos locais para evitar eliminações.
  • Algumas claraboias de EXT Telhado baixo e EXT Telhado alto foram bloqueadas para evitar tiroteios desiguais.
  • A linha de visão para EXT Beco dos fundos foi ajustada para evitar spawn peaks.
  • EXT Terraço atualizado para evitar spawn peaks.
  • Arquivos entre 1º Caixas eletrônicos e 1º Saguão foram removidos para evitar disparos fáceis para a sacada interior.
  • Todas as barras de metal foram removidas de P Cofre para facilitar os disparos.
  • Um novo beco chamado EXT Beco lateral conecta EXT Bulevar e EXT Beco dos fundos.
  • O alçapão em 1º Saguão agora leva até P Cofre.
  • O corrimão em 2º Escadaria para claraboia se tornou destrutível.

Litoral

  • A linha de visão para o prédio a partir de EXT Telhado foi parcialmente bloqueada para evitar tiroteios desiguais.
  • Algumas janelas no 1º Jardim foram bloqueadas; todas as janelas abertas podem ser reforçadas.
  • Um novo local de bomba em 1º Recepção substitui o de 1º Entrada de serviço.
  • 1º Entrada de serviço agora está localizada entre o local de bomba de 1º Recepção e a porta exterior, evitando que Defensores coloquem o desativador diretamente na porta.
  • A parede exterior em 2º Lounge VIP agora é destrutível e jogadores podem subir de rapel desde EXT Tenda do DJ.

Clube

  • O local de bomba em 1º Sala de reuniões foi removido e agora há dois locais em 1º Bar: um atrás do bar e outro ao lado do palco.
  • Uma entrada foi adicionada entre o bar e o palco em 1º Bar.
  • Novos itens foram adicionados à área do bar em 1º Bar.
  • Um caminho agora conecta EXT Canis e EXT Área de grafite.
Banco, Litoral e Clube foram os mapas alterados na operação Crystal Guard — Foto: Reprodução/Ubisoft

Banco, Litoral e Clube foram os mapas alterados na operação Crystal Guard — Foto: Reprodução/Ubisoft

Balanceamento de agentes

Toda temporada e atualizações de meio de season, os agentes sofrem alguns nerfs e buffs para melhorar o equilíbrio entre o ataque e a defesa. Na Operação Crystal Guard, os operadores Twitch, IQ, Mute, Fuze e na utilitária flash foram os que mais sofreram mudanças consideráveis.

  • Twitch: Twitch comanda um drone padrão durante a Fase de Preparação. O Drone de Choque é equipado na Fase de Ação. Ele agora salta e dispara lasers que destroem dispositivos inimigos, ao invés de desativá-los.
  • IQ: O detector de eletrônicos de IQ agora tem o Sistema de Ping 2.0, que permite a agente identificar e marcar dispositivos eletrônicos através de paredes, que inclui aqueles na mão de Agentes, como o contradesativador e o ERC-7 de Vigil.
  • Mute: A área de efeito para o Disruptor de Sinais agora é esférica, e não cilíndrica. O dispositivo acende quando ativo.
  • Fuze: O Perfurador pode ser usado em superfícies reforçadas. Quando ativado, as subgranadas levam tempo adicional para atravessar superfícies reforçadas; já as comuns, o tempo é imediato.
  • Detecção do flash: A Candela da Ying, o Escudo Tático G52 de Blitz e a granada atordoante usam um novo sistema de detecção de flash que calcula a duração da luz. Ele considera o ambiente e o ângulo da explosão, bem como a distância e orientação do jogador. Isso quer dizer que quando um Agente é afetado, ele sempre será por completo, mas a duração mudará a cada vez, no qual aumenta a precisão do efeito flash.

Personalização nas skins, HP e mais

A partir da nova temporada, os jogadores poderão equipar qualquer headgear (equipamento da cabeça) com um uniforme Elite e qualquer uniforme com um headgear Elite. Isso só é válido desde que o usuário possua ambos e que pertençam ao mesmo agente.

A blindagem dos agentes foi convertida em saúde (HP). Agentes de Blindagem 3 têm 125 HP; Agentes de Blindagem 2 têm 110 HP; e Agentes de Blindagem 1 têm 100 HP.

Uma nova ferramenta para distinguir aliados de inimigos também é uma das novidades. Para conforto do jogador, luzes foram colocados ao contorno dos oponentes. Eles serão realçados por um contorno de luz, que evita uma camuflagem desleal que antes dava vantagem para os defensores. Essa ferramenta pode ser desativada nas opções do menu.

Mudanças nos preços dos agentes

Cinco Agentes terão ajuste de preço durante Crystal Guard. Maverick e Clash, cujos valores serão de 10.000 de credibilidade ou 240 créditos R6. Em seguida, Amaru e Goyo, com preço de 15.000 de credibilidade ou 360 créditos R6. Por último, Zero custará 20.000 ou 480 Créditos R6.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias