Diário de São Paulo
Siga-nos
Caso de polícia

POLÊMICA - jogadores apoiam Willian Bigode após ataque de Scarpa no caso das criptomoedas

O jogador do Fluminense se pronunciou sobre o caso na última segunda-feira (13)

"Não sou dono e nem sócio da Xland e muito menos golpista, até porque não peguei dinheiro de ninguém. Eu sou vítima, porque até hoje não recebi meu recurso", disse Bigode - Imagem: reprodução/Twitter
"Não sou dono e nem sócio da Xland e muito menos golpista, até porque não peguei dinheiro de ninguém. Eu sou vítima, porque até hoje não recebi meu recurso", disse Bigode - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 17/03/2023, às 19h17


Na noite da última segunda-feira (13), o jogador Willian Bigode, hoje no Fluminense, publicou um vídeo em suas redes sociais. Na gravação, ele afirma que, mesmo sob a acusação de Gustavo Scarpa (Nottingham Forest) e Mayke (Palmeiras), também foi uma vítima do golpe que deu um prejuízo milionário aos atletas.

É um vídeo curto, no qual ele apenas diz o que considera necessário: não participou de nenhum esquema para tirar dinheiro dos ex-companheiros de equipe e, assim como eles, também acabou sendo vítima.

"Estou relutando para gravar esse vídeo, mas quero deixar claro algumas coisas: a WLJC é uma empresa de gestão financeira, não é uma empresa de investimentos, não é uma corretora. Não sou dono e nem sócio da Xland e muito menos golpista, até porque não peguei dinheiro de ninguém. Eu sou vítima, porque até hoje não recebi meu recurso. O mais doloroso, constrangedor e triste é você ver e ouvir mentiras e calúnias, mas minha equipe de advogados já está tomando todas as medidas cabíveis. Abraço!", esclareceu Bigode.

Assista:

Após a atitude do atleta de vir a público para comentar sobre o polêmico caso, alguns jogadores decidiram se solidarizar e apoiar o atacante do Tricolor das Laranjeiras no post. Entre eles, inclusive, estão ex-futebolistas que passaram pelo alviverde paulista, como o volante Felipe Melo, o zagueiro Vitor Hugo e o meia Moisés.

Alguns companheiros de Flu de Bigode também comentaram na publicação. Felipe Melo comentou: "Você é um cara de caráter, você é vítima também, tmj (estamos juntos) meu amigo sempre!!!". Matheus Ferraz também decidiu apoiar o amigo. "Deus no controle, irmão".

O atacante Marcelinho, do sub-23, foi na mesma linha: "Deus é contigo, irmão". O defensor Vitor Hugo, atualmente no Trabzonspor, da Turquia, também saiu em defesa do ex-companheiro de equipe. "Tinha certeza disso, meu mano, by God (por Deus)!! Fica em paz que tudo vai se resolver".

O atacante Marlos, ex-Athletico-PR, mas que hoje está sem clube, também comentou: "ó quem conhece você sabe a pessoa pura e simples que é. Deus está com você".

Moisés, do Shandong Taishan, no futebol chinês, disse: "Força, amigo. Deus te dê muita sabedoria, discernimento para lhe dar com toda essa situação. Quem te conhece sabe o seu caráter".

Por fim, o zagueiro Michel Augusto, do time sub-20 do Palmeiras, também declarou: "Você é fera, Bigode! Sabemos a pessoa que você realmente é".

Entenda o caso

MaykeWeverton e Gustavo Scarpa, que hoje está no Nottinham Forest (Inglaterra), caíram em um golpe no ano de 2020 que gerou um prejuízo milionário.

De acordo com informações do G1Scarpa investiu mais de R$ 6 milhões em criptomoedas naquele ano com promessas de lucro de até 5%. Conforme revelado por ele, quem indicou a realização da operação foi seu ex-companheiro de equipe Willian Bigode, atualmente defendendo o Fluminense.

Foi apenas em agosto de 2022 que o meio-campista começou a suspeitar de que tinha sido vítima de um esquema para lhe tirar dinheiro. Ele queria fazer o resgate de parte do valor que teria conseguido com o esquema, mas quando não conseguiu, começou a desconfiar de um golpe.

A empresa mencionada por ele é a WLJC Consultoria e Gestão Empresarial, que surgiu em 2019. Willian Bigode é um dos sócios da companhia, que não possui nenhum tipo de registro em nenhum órgão regulatório do mercado financeiro.

Compartilhe  

últimas notícias