Diário de São Paulo
Siga-nos
PAULISTÃO 2024

Paulistão 2024: Corinthians vence Guarani com golaço em sua estreia

No seu reencontro com a torcida, o Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0 e lidera o Grupo C do paulistão

No seu reencontro com a torcida, o Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0 e lidera o Grupo C do paulistão - Imagem: Reprodução/Instagram @romeroteam
No seu reencontro com a torcida, o Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0 e lidera o Grupo C do paulistão - Imagem: Reprodução/Instagram @romeroteam

Ana Rodrigues Publicado em 22/01/2024, às 09h15


No seu reencontro com a torcida, o primeiro gol do Corinthians na estreia do paulistão foi um golaço. Jogando contra o Guarani, neste domingo (21),  na primeira rodada, Romero acertou um voleio sem chances para o goleiro Douglas Borges.

Segundo o CNN, o lance aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo após cruzamento de Fagner.

Veja o gol:

Segundo o UOL, com este resultado na estreia, o time Alvinegro somou seus primeiros três pontos no Paulistão e lidera o Grupo C.

Já o Guarani ainda não pontuou e está na lanterna do Grupo B, grupo liderado pelo Água Santa que venceu o Red Bull Bragantino.

O Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira (24), contra o Ituano, às 19h30 (horário de Brasília), no Novelli Júnior, pela rodada seguinte do Paulistão. E, o Bugre recebe o São Bernardo no mesmo dia, às 21h.

Como foi a partida

O Corinthians começou o jogo ditando o ritmo, mas o Guarani criou as chances mais perigosas. Pouco antes da metade do primeiro tempo, o Bugre já tinha assustado o time da casa em três oportunidades.

O Corinthians porém, melhorou e abriu o placar com Romero, aos 28 minutos, com assistência de Fagner. O paraguaio já tinha terminado 2023 em alta com Mano Menezes.

No segundo tempo, a partida ficou mais "pegada". O Guarani se lançou ainda mais ao ataque e chegou a acertar o travessão aos 10 minutos. Já o Corinthians priorizou a defesa e optou pelos contra-ataques.

Na partida, três reforços fizeram suas estreias com a camisa do Corinthians, Félix Torres, Hugo e Raniele começaram como titulares, enquanto Diego Palacios ficou somente no banco.

O novo presidente, Augusto Melo acompanhou a partida na Neo Química Arena pela primeira vez em seu mandato e viu o triunfo alvinegro.

Compartilhe  

últimas notícias