Diário de São Paulo
Siga-nos

Paulinho Boia se despede do São Paulo: “Segunda casa”

Negociado pelo São Paulo com o Metalist, da Ucrânia, o atacante Paulinho Boia se despediu do clube nesta quinta-feira. O jogador, que atuou

Paulinho Boia se despede do São Paulo: “Segunda casa”
Paulinho Boia se despede do São Paulo: “Segunda casa”

Redação Publicado em 11/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h47


Negociado pelo São Paulo com o Metalist, da Ucrânia, o atacante Paulinho Boia se despediu do clube nesta quinta-feira. O jogador, que atuou neste Brasileirão emprestado ao Juventude, usou o Instagram para publicar uma mensagem ao Tricolor.

— Cada segundo desses mais de 100 jogos, entre a base e o profissional, foram especiais e levarei tudo no meu coração, não importa o lugar que eu esteja desse mundo. Agora um pouquinho mais de longe sigo como torcedor desse clube que chamo de segunda casa — publicou.

Boia publicou uma carta para o São Paulo nas redes sociais — Foto: Reprodução/Twitter

Boia publicou uma carta para o São Paulo nas redes sociais — Foto: Reprodução/Twitter

O São Paulo, onde Paulinho foi formado, deve receber cerca de 1,1 milhão de euros (R$ 7 milhões) por 70% dos direitos econômicos. O total da negociação é de 1,6 milhão de euros.

O Juventude deve ficar com uma parte desse valor. No Brasileiro, pelo clube de Caixas do Sul, Paulinho jogou 20 partidas, 17 como titular, e fez três gols.

Confira a carta completa de Paulinho Boia:

Com o começo de um novo ciclo na minha carreira, não podia deixar de agradecer ao São Paulo Futebol Clube por tudo que vivemos juntos.     

Cheguei jovem em Cotia, um garoto com o sonho de um dia poder vestir aquela camisa tão especial. Lutei, treinei e me dediquei para que esse sonho um dia se tornasse realidade. Jogar no Morumbi lotado, ouvir o barulho do nosso torcedor, foram momentos inesquecíveis. Cada segundo desses mais de 100 jogos, entre a base e o profissional, foram especiais e levarei tudo no meu coração, não importa o lugar que eu esteja desse mundo.     

Agora um pouquinho mais de longe sigo como torcedor desse clube que chamo de segunda casa. 

Cheguei no CT de Cotia pela porta da frente quando ainda era uma criança, e depois de 10 anos sai um homem realizado, fazendo valer todo o investimento que o clube fez em mim.  

Muito obrigado, @saopaulofc  

Paulinho

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias