Diário de São Paulo
Siga-nos

Opção ofensiva do Corinthians, Mantuan soma apenas 16 minutos em campo com Sylvinho

Há mais de um ano, Gustavo Mantuan traça uma luta contínua para retomar a carreira no Corinthians. O meia de 20 anos está à disposição de Sylvinho há dois

Opção ofensiva do Corinthians, Mantuan soma apenas 16 minutos em campo com Sylvinho
Opção ofensiva do Corinthians, Mantuan soma apenas 16 minutos em campo com Sylvinho

Redação Publicado em 12/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h26


Meia voltou a ser relacionado em setembro desde ano, mas tem atuado pouco pelo Timão

Há mais de um ano, Gustavo Mantuan traça uma luta contínua para retomar a carreira no Corinthians. O meia de 20 anos está à disposição de Sylvinho há dois meses depois de uma grave lesão no joelho, mas, de lá para cá, atuou por apenas 16 minutos divididos em duas partidas em outubro.

Em jogo-treino pela seleção brasileira sub-20, em outubro do ano passado, Gustavo Mantuan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. À época, o jogador vinha atuando na equipe e foi até mesmo testado como falso 9 sob o comando de Dyego Coelho.

Depois, também foi usado por Vagner Mancini e encheu os olhos do técnico. De nove jogos como profissional, entre 2020 e 2021, foram cinco com Coelho, dois com Mancini e dois com Sylvinho. A última partida antes da lesão foi justamente com gol seu, vitória sobre o Vasco, por 2 a 1.

Gustavo Mantuan em treinamento do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Gustavo Mantuan em treinamento do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Desde então, foram 11 meses de recuperação para o jovem meia. De outubro de 2020, após passar por cirurgia para a correção do problema, até setembro de 2021, quando voltou à lista de relacionados na primeira metade do mês.

De 12 de setembro a 10 de novembro, o Corinthians disputou 12 jogos com Sylvinho. Neste período no qual teve Mantuan à disposição, o técnico o colocou para jogar em 9 e 18 de outubro, respectivamente nas derrotas para Sport e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Somadas as participações nos dois jogos, teve apenas 16 minutos em campo com Sylvinho. Porém, foi relacionado para todas as partidas.

A situação é diferente, por exemplo, da de Araos, totalmente fora dos planos. No Corinthians, Mantuan é visto como um jovem muito promissor. Tudo parece ser uma questão de paciência.

Não à toa, tem contrato com o clube até janeiro de 2025. Mesmo assim, no momento parece estar bem atrás da concorrência e tentando minimizar os prejuízos dos 11 meses afastado dos treinamentos.

Adson, Gustavo Mosquito e Gabriel Pereira, por exemplo, são alguns dos nomes à frente de Mantuan para as pontas do ataque, além dos incontestáveis Róger Guedes e Willian.

O Corinthians volta a campo neste sábado, para enfrentar o Cuiabá, às 21h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias