Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Morre o comentarista esportivo Paulo Roberto Martins, o Morsa, aos 78 anos

Ele era considerado um dos maiores nomes da crônica esportiva nacional

Morre o comentarista esportivo Paulo Roberto Martins, o Morsa, aos 78 anos - Imagem: reprodução Band TV
Morre o comentarista esportivo Paulo Roberto Martins, o Morsa, aos 78 anos - Imagem: reprodução Band TV

Vitória Tedeschi Publicado em 20/06/2023, às 10h51


O comentarista esportivo Paulo Roberto Martins, mais conhecido como Morsa, morreu aos 78 anos na noite da última segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela Band, emissora onde ele trabalhou por quase sete anos, na manhã de hoje.

De acordo com familiares, Morsa passou mal no último domingo (18) e precisou ser levado ao hospital, onde foi diagnosticado com um princípio de infarto. Ele passou por uma angioplastia -  que é o tratamento das obstruções das artérias do coração -, mas não resistiu.

Paulo Roberto começou a carreira como jornalista esportivo em rádios de Santos, no litoral de São Paulo, onde nasceu e passou os primeiros anos 40 anos de vida.

O comentarista se mudou para a capital do estado quando acertou contrato com a Rádio Gazeta, em 1984, e teve passagens pela Band, Rádio Gazeta, Rádio Globo, TV Cultura, Rede Record e Rádio Transamérica.

Ele era considerado um dos maiores nomes da crônica esportiva nacional e venceu o Prêmio Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) como melhor comentarista esportivo da TV aberta.

Nas redes sociais, o Santos Futebol Clube lamentou a morte do jornalista. "O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do jornalista Paulo Roberto Martins, o Paulo Morsa. Grande santista, o ex-comentarista sempre respeitou e exaltou o 'Peixão' em suas participações no rádio e televisão. Desejamos muita força aos parentes e amigos".

Compartilhe  

últimas notícias