Diário de São Paulo
Siga-nos

Luuk de Jong sofre lesão no joelho e é cortado da seleção da Holanda

O técnico Frank de Boer, da Holanda, não conta mais com Luuk de Jong para a sequência da Eurocopa 2020. O atacante de 30 anos lesionou um dos joelhos durante

LUUK
LUUK

Redação Publicado em 23/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h40


Atacante do Sevilla se machucou durante o treino de terça-feira e teve o seu desligamento confirmado na manhã desta quarta

O técnico Frank de Boer, da Holanda, não conta mais com Luuk de Jong para a sequência da Eurocopa 2020. O atacante de 30 anos lesionou um dos joelhos durante o treino de terça-feira e, após ser submetido aos exames preliminares, será desligado da delegação. Como o regulamento da competição não permite mais alterações na lista de inscritos, o treinador perde uma opção importante para o ataque da invicta Laranja Mecânica.

A gravidade da lesão, no entanto, só será de fato conhecida depois de novas análises. De decidido apenas o desligamento do jogador do Sevilla, que entrou no decorrer das duas primeiras partidas da atual edição da Euro. De Jong (38 jogos e 8 gols pela seleção) substituiu Weghorst na estreia diante da Ucrânia (3 a 2) e Depay contra a Áustria (2 a 0), ficando fora da vitória sobre a Macedônia (3 a 0), resultado este que confirmou a Holanda como a primeira colocada do Grupo C.

Com 100% de aproveitamento e um dos reais candidatos ao título da Euro 2020, os holandeses agora esperam o complemento da fase de grupos para conhecer o seu rival na oitavas de final, quando enfrentará um dos melhores terceiros colocados.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias