Diário de São Paulo
Siga-nos

LBFF 2021: Vivo Keyd brilha, e finalistas são definidas

Estão definidas as 12 equipes classificadas para as finais da Série A da quinta edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A 18ª e última rodada da fase

LBFF
LBFF

Redação Publicado em 20/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h39


Estão definidas as 12 equipes classificadas para as finais da Série A da quinta edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A 18ª e última rodada da fase de classificação aconteceu nesta segunda-feira, com seis quedas envolvendo os times dos grupos A e C. A Vivo Keyd venceu duas partidas, conseguiu o recorde de 23 eliminações de adversários em uma só partida e alcançou o topo da tabela.

Além da Vivo Keyd, Fluxo, Meta Gaming, FURIA e Netshoes Miners venceram quedas na rodada desta segunda-feira.

O top 12 se classificou para as finais. São as seguintes equipes:

Vivo Keyd
Corinthians
Fluxo
SS
B4
Team Codasolid
Meta Gaming
LOUD
Nitroxx Top10
FURIA
Los Grandes
Netshoes Miners

Duas últimas colocadas, a GOD Unidas e a Team One foram rebaixadas diretamente para a Série B da LBFF. Já INTZ, Santos, Team Liquid e paiN Gaming terão de disputar a série de acesso para se manter na elite do Free Fire brasileiro.

Tabela de classificação da LBFF 5 após a 18ª rodada — Foto: Reprodução/YouTube

Tabela de classificação da LBFF 5 após a 18ª rodada — Foto: Reprodução/YouTube

As finais da LBFF 5 estão marcadas para o próximo sábado, a partir de 13 horas (no horário de Brasília). As 12 finalistas se enfrentarão em nove quedas, disputando uma premiação total de R$ 935 mil, sendo que R$ 300 mil são destinadas à campeã.

As equipes iniciarão as finais com pontuações bônus, conforme as colocações que cada uma delas conseguiu na tabela da fase de classificação.

Os jogos

Queda 1 (Purgatório): Booyah! do Fluxo

A noite decisiva da fase de classificação começou com boyaah! do Fluxo. Na reta final da partida, a Meta Gaming tinha posicionamento melhor do que as três equipes adversárias. Enquanto o único jogador sobrevivente da B4 logo caiu, a FURIA conseguiu derrubar dois atletas da Meta Gaming antes de ser eliminada, o que abriu caminho para que o Fluxo partisse pra cima e assegurasse a vitória, com oito abates na conta.

Queda 2 (Kalahari): Booyah! da Meta Gaming

Se não deu certo na primeira queda, a vitória da Meta Gaming veio na segunda, em Kalahari. Novamente bem posicionada, a equipe não deixou o triunfo escapar desta vez. No topo da montanha, a Meta Gaming viu uma troca de tiros intensa na reta final do jogo e pôde atirar, de cima para baixo, nos jogadores sobreviventes de FURIA e Team Codasolid.

Queda 3 (Bermuda): Booyah! da Vivo Keyd

A Vivo Keyd venceu a terceira queda da noite, se sobressaindo na bala, com 11 eliminações de adversários. Na reta final, o Corinthians partiu para cima da Vivo Keyd, mas os rivais se deram melhor na trocação, enquanto a B4 deitava a Los Grandes. Com três jogadores vivos, a Vivo Keyd teve tranquilidade para eliminar os dois últimos da B4 e ficar com a vitória, chegou ao topo da tabela de classificação.

Queda 4 (Purgatório): Booyah! da Vivo Keyd

A Vivo Keyd dominou a quarta partida da noite, conseguindo, além da dobradinha com o boyaah!, o recorde de eliminações de adversários em uma só partida. Foram 23 abates, o maior número na história da LBFF. O recorde anterior era 21. Na trocação final, a Vivo Keyd despachou a Meta Gaming e a Netshoes Miners, somando 35 pontos ao todo.

Queda 5 (Kalahari): Booyah! da FURIA

A FURIA venceu a quinta queda, com dois jogadores sobreviventes levando a melhor contra os dois remanescentes do Fluxo. Foi uma partida tensa, muito equilibrada, com as quatro últimas equipes chegando desfalcadas para o embate decisivo. Team Codasolid e Corinthians caíram e deixaram FURIA e Fluxo no duelo 2×2 pelo boyaah!. Com o triunfo e os 18 pontos conquistados, a FURIA se consolidou na 10ª colocação, dentro do top 12 de classificação para as finais.

Queda 6 (Bermuda): Booyah! da Netshoes Miners

Uma das mais tradicionais organizações de esports do Brasil, a paiN Gaming chegou à última queda da noite precisando de 4 pontos para sair da zona da degola e mandar a GOD para o rebaixamento. Quando a oitava equipe caiu na partida, a paiN pôde comemorar a permanência na Série A, pois àquela altura já conseguiria os 4 pontos pela 7ª colocação. Mas a paiN se manteve bem e chegou à 2ª colocação, só sendo derrotada pela Netshoers Miners, que precisava de uma alta pontuação para tirar a vaga para as finais das mãos do Santos. Com o boyaah!, a Netshoes Miners fez 19 pontos, ultrapassou o Peixe e garantiu a classificação.

Destaques da 18ª rodada da LBFF 5 — Foto: Reprodução/YouTube

Destaques da 18ª rodada da LBFF 5 — Foto: Reprodução/YouTube

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias