Diário de São Paulo
Siga-nos

LBFF 2021: veja dez curiosidades da LBFF 6

A sexta edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), principal competição para dispositivos mobile do cenário competitivo do battle royale no Brasil, está

LBFF
LBFF

Redação Publicado em 28/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h33


A sexta edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), principal competição para dispositivos mobile do cenário competitivo do battle royale no Brasil, está marcada para começar neste sábado. Entre diversas mudanças de uma temporada para a outra, como entradas e saídas de jogadores, o torneio tem uma série de curiosidades sobre os times e atletas. Os jogos acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h (no horário de Brasília). O torneio será transmitido pelos canais oficiais da Garena na Booyah!, no YouTube e no Facebook.

Recheada de novidades entre os times, a LBFF 6 possui premiação total de R$ 745 mil e terá final presencial em São Paulo, mas sem liberação de público.

A expectativa era que a LBFF desse vaga para o Mundial de Free Fire, que seria disputado em novembro, mas a desenvolvedora optou por não realizar o torneio em decorrência da pandemia de Covid-19.

Ainda assim, a competição brasileira contará com diversas metas a serem batidas e a separação de uma das duplas mais famosas do battle royale.

Confira:

Primeiro bicampeão?

Vivo Keyd aparece com patch de campeão em imagem apagada — Foto: Divulgação

Vivo Keyd aparece com patch de campeão em imagem apagada — Foto: Divulgação

Apesar de estar na sexta edição, a Liga Brasileira de Free Fire teve cinco eventos realizados. Isso porque a segunda edição, no ano passado, foi cancelada pela Garena em decorrência da pandemia de Covid-19. Dos cinco vencedores na história da LBFF, nenhum conquistou o título mais de uma vez. Na LBFF 6, a Team Liquid ficou fora do páreo, por ter sido rebaixada, sobrando para Fluxo, Vivo Keyd e SS e-Sports disputarem o bicampeonato.

500ª queda

Troféu da quinta edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) — Foto: Garena

Troféu da quinta edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) — Foto: Garena

Um dos marcos da história da LBFF, a queda de número 500 será disputada nesta edição. Até o momento, antes do início da competição, já foram registradas 438 quedas entre as equipes. Assim, a segunda partida da Rodada 11 será a de número 500.

400º abate

Jonatha "JapaBKR", jogador da equipe de Free Fire do Fluxo — Foto: Garena

Jonatha “JapaBKR”, jogador da equipe de Free Fire do Fluxo — Foto: Garena

Enquanto na LBFF 5 jogadores alcançaram a marca de 300 abates, a sexta temporada poderá ter o primeiro abate de número 400. Até o momento, Jonatha “JapaBKR”, do Fluxo, é o jogador que está mais perto de alcançar tal marca, pois possui 351 eliminações registradas. Ele é seguido de perto por Cauan “Cauan”, com 330, e Jardel “DeadGod”, com 312.

100 quedas em Kalahari

Mapa Kalahari, de Free Fire — Foto: Garena

Mapa Kalahari, de Free Fire — Foto: Garena

Mapa mais recente a chegar à rotação competitiva do Free Fire, Kalahari está perto de completar 100 quedas disputadas na LBFF. Este número será alcançado na segunda queda da Rodada 9. Até agora, já foram disputadas 82 quedas no mapa, onde a SS e-Sports é a mais doutrinadora, com 12 Booyahs!.

50º Booyah!

Jogadores de Free Fire da SS e-Sports na LBFF 5, no estúdio — Foto: Garena

Jogadores de Free Fire da SS e-Sports na LBFF 5, no estúdio — Foto: Garena

Ausente da primeira edição da LBFF, a SS e-Sports é a equipe que mais possui Booyahs! conquistados até hoje, com 36 triunfos. Por isso, aparece como a equipe mais perto de conquistar o primeiro Booyah! de número 50, que pode ocorrer nesta edição. A Vivo Keyd também tem chances, pois está com 33 partidas vencidas.

Único atleta bicampeão

JapaBKR é o único jogador de Free Fire bicampeão da LBFF — Foto: Garena

JapaBKR é o único jogador de Free Fire bicampeão da LBFF — Foto: Garena

Chamado carinhosamente de “Senhor LBFF”, JapaBKR, capitão do Fluxo, é o único jogador da história da competição que possui dois títulos conquistados. Vitorioso na primeira edição, pela Team Liquid, e na quarta, pelo time fundado por Bruno “nobru” e Lucio “Cerol”, JapaBKR tem a chance de ir ainda mais longe e conquistar o terceiro título ou, se não conseguir, pode ser alcançado por outro atleta na quantidade de conquistas.

Figurinhas carimbadas na LBFF

Jogadores da LOUD no estúdio da LBFF 5 — Foto: Garena

Jogadores da LOUD no estúdio da LBFF 5 — Foto: Garena

Na LBFF 6, B4, Corinthians, FURIA, LOUD e Vivo Keyd são as únicas equipes que sempre disputaram o principal campeonato brasileiro de Free Fire. Com presença em todas as edições, as cinco estão um passo à frente de INTZ, paiN Gaming e Team Liquid, que também possuíam a chance de conseguir a marca, mas que acabaram caindo para a Série B e não estarão na briga pelo título da Série A nesta temporada.

“Cebotiva” separados

Cebotiva juntos na época do Cruzeiro — Foto: Reprodução/Instagram

Cebotiva juntos na época do Cruzeiro — Foto: Reprodução/Instagram

Uma das duplas mais famosas do cenário competitivo do Free Fire, Patrick “NATIVA” e Frederico “CEBOLINHA” não estarão em um mesmo time pela primeira vez na história da LBFF. Enquanto Nativa continua na Netshoes Miners, Cebolinha transferiu-se para a Los Grandes e será adversário do ex-companheiro na disputa do título da sexta edição.

Em todas as quedas possíveis

Jogadores do Corinthians no estúdio da LBFF 5 — Foto: Garena

Jogadores do Corinthians no estúdio da LBFF 5 — Foto: Garena

Apesar de B4, Corinthians, FURIA, LOUD e Vivo Keyd serem os únicos times a participar das cinco edições da LBFF até hoje, apenas Corinthians, FURIA e Vivo Keyd disputaram todas as quedas possíveis até aqui. Isso porque a B4 e a LOUD não estiveram presentes em todas as finais, deixando de participar do máximo de quedas possíveis na LBFF.

Campeão rebaixado

Team Liquid comemorando o título do FFCS 2020 — Foto: Reprodução

Team Liquid comemorando o título do FFCS 2020 — Foto: Reprodução

Rebaixada para a Série B da LBFF na última edição da competição, a Team Liquid chega à LBFF 6 como única equipe que já levantou um troféu do evento a participar da segunda divisão e ter que ir em busca do acesso. Agora, cabe a Fluxo, Vivo Keyd e SS e-Sports lutarem para não aumentar esta lista na sexta temporada.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias