Diário de São Paulo
Siga-nos
Transferências

Jovem promessa do Manchester United está na mira de times brasileiros; confira!

O atleta, porém, aguarda a decisão do clube inglês sobre sua situação

A promessa uruguaia perdeu espaço no elenco de Erik Ten Hag com a subida de Alejandro Garnacho para o time principal - Imagem: reprodução/Twitter @ColunadoFla
A promessa uruguaia perdeu espaço no elenco de Erik Ten Hag com a subida de Alejandro Garnacho para o time principal - Imagem: reprodução/Twitter @ColunadoFla

Redação Publicado em 18/01/2023, às 19h21


Facundo Pellistri, jovem promessa uruguaia do Manchester United, está na mira de diversos clubes, tanto europeus como do Brasil. Flamengo e Botafogo, por exemplo, são dois dos interessados em contar com a atleta para a temporada.

O atacante ainda não conseguiu se firmar na equipe titular de Erik Ten Hag e está procurando novos ares para o resto da temporada.

A expectativa de Pellistri, de apenas 21 anos, é de que o clube aceite o seu pedido de mudança, já que ele gostaria de ter uma sequência de jogos e mais minutos em campo e, com o técnico holandês, parece que isso não irá acontecer tão cedo.

Nas primeiras reuniões, o Manchester United já deixou claro e avisou que não irá liberar o uruguaio por empréstimo, somente para uma venda definitiva. Pellistri ainda faz parte dos planos da equipe inglesa para a sequência da temporada de 2022/23, apesar do pouco espaço.

O time da Premier League enxerga um grande potencial no atleta que esteve na última Copa do Mundo com sua seleção. Enquanto essa indefinição existe, Flamengo, Botafogo, Valencia e Bologna ficam de olho no andamento das conversas.

Na última terça-feira (17), por exemplo, o jornalista italiano Fabrizio Romano revelou que o agente de Pellistri irá se reunir com o Manchester United para saber da possibilidade de um empréstimo para outro clube durante o resto do ano. A expectativa é de que as conversas avancem, mas tudo está nas mãos de Erik Ten Hag e dos dirigentes dos Diabos Vermelhos.

O que estará na balança, além do interesse de saída do atleta, é o desejo do treinador do Manchester United, que geralmente dá oportunidades para os mais novos, mas que ainda não conseguiu aproveitar o uruguaio da melhor forma.

Em caso de desfecho positivo para o jogador, diversos clubes deverão entrar na briga por sua chegada, mesmo que seja por empréstimo.

Pelo United, Facundo Pellistri tem apenas uma partida. Ele ainda não marcou gols, mas conseguiu dar uma assistência.

A promessa uruguaia perdeu espaço no elenco de Erik Ten Hag com a subida de Alejandro Garnacho para o time principal. O argentino é cria da base dos Red Devils e vem ganhando espaço na Premier League. Garnacho, inclusive, já ganhou comparações até com Cristiano Ronaldo.

Compartilhe  

últimas notícias