Diário de São Paulo
Siga-nos
Desespero!

Jogadores de vôlei estavam em prédio que desabou em terremoto na Turquia, revela polícia

O desastre aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6)

O terremoto causou estragos na Turquia e na Síria - Imagem: reprodução/Facebook
O terremoto causou estragos na Turquia e na Síria - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 06/02/2023, às 14h36


Um time inteiro de vôlei da Turquia estava em um prédio que desabou com o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país e a Síria.

O desastre aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6) e chocou a comunidade internacional.

Segundo o site Fotomac, 14 jogadoras do Hatay, que disputa as divisões inferiores do campeonato turco, moravam em um prédio que desabou após o tremor.

De acordo com o governo turco, o terremoto já deixou mais de 2 mil mortos nos dois países e outras milhares de pessoas estão desaparecidas. As equipes de resgate trabalham a todo vapor para encontrar sobreviventes entre os escombros.

O clube de vôlei e jogadores do time masculino fazem apelos em busca de informações sobre as atletas desaparecidos. Um dirigente contou que não há nenhuma informação sobre as jogadoras até agora.

Bia, ex-central da seleção brasileira e que defende o Kuzeyboru, contou nas redes sociais nesta manhã que precisou deixar o apartamento onde mora por causa dos riscos do terremoto. Ela relatou que, depois d um segundo tremor, o prédio foi evacuado por medo de que desabasse. Bia se protegeu em seu carro por conta da neve que também caía no momento do terremoto. Mais tarde, ela foi liberada para voltar ao prédio.

“É uma situação que deixou todo mundo muito nervoso. Confesso que na segunda vez deu bastante medo. Mas depois ficou tudo bem, eu estou bem, meu prédio está bem, minha cidade está bem. Mas em outras cidades a situação foi bem grave”.

As autoridades informaram que existem relatos de que jogadores de um time masculino estavam em um hotel que desabou na cidade de Malatya. Três deles já foram resgatados, mas outros três ainda estão desaparecidos.

A Turquia é um dos principais centros do vôlei mundial. Jogadoras da seleção, como Gabi, do Vakifbank, e Macris e Ana Cristina, do Fenerbahçe, atuam no país. As duas, porém, estavam em Istambul, que sofreu menos com o impacto do terremoto.

Zona de risco

Um tremor de magnitude 7,8 atingiu uma cidade na região central da Turquia, perto da fronteira com a Síria, nesta segunda-feira (6).

Na Turquia, 1.014 morreram, segundo o último balanço do governo; na Síria, foram 592, segundo a agência de notícias Sana.

Segundo relatos, o tremor durou mais de um minuto e meio. Mais de 40 réplicas foram registradas desde o terremoto principal, a última delas de magnitude 7,7. O terremoto deixou um rastro de destruição nos dois países, e milhares de pessoas estão desaparecidas.

Compartilhe  

últimas notícias