O São Paulo não pretende usar o goleiro Jean no elenco do técnico Hernán Crespo em 2021. Até o momento não há propostas de interessados pelo jogador de 25 anos e seu futuro é incerto.
Depois do empréstimo ao Atlético-GO, Jean retornou a São Paulo. Após um período de descanso, ele tem reapresentação prevista para a próxima semana no Tricolor.
Detido nos Estados Unidos por agredir a ex-esposa no fim de 2019, Jean teve o contrato suspenso no São Paulo até dezembro de 2020.
Emprestado ao Atlético-GO, Jean foi titular da equipe. No total, ele fez seis gols em 46 jogos na última temporada. Seu vínculo com o São Paulo é válido até dezembro de 2022.
Depois de se destacar no Bahia, Jean foi contratado pelo São Paulo no fim de 2017. À época, o Tricolor pagou R$ 6 milhões pelo reforço, com outros R$ 4 milhões a serem pagos se ele atingisse uma meta de jogos pelo Tricolor (mas ele não conseguiu).
Em 2018, o goleiro ficou a maior parte da temporada na reserva de Sidão. E em 2019, após a chegada de Tiago Volpi, também não conseguiu ser titular.
Quando Vagner Mancini, hoje técnico do Corinthians, assumiu o São Paulo interinamente após a demissão de André Jardine, Jean teve uma discussão com ele e chegou a ser afastado.
Antes, o goleiro havia se recusado a ir para a concentração antes de um duelo contra o RB Brasil por perceber que não seria titular após falhas de Volpi em clássico com o Corinthians. Mas depois mudou de ideia.