Diário de São Paulo
Siga-nos

Hamilton abre o coração em post de aniversário de 65 anos do pai

Os problemas profissionais que se tornaram pessoais e afastaram Lewis Hamilton do pai em 2010 parecem ter ficado para trás. Em um post publicado na manhã

HAMILTON
HAMILTON

Redação Publicado em 31/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h42


Piloto da Mercedes fez publicação para desejar os parabéns a Anthony Hamilton nesta segunda-feira: “Homem mais importante da minha vida”

Os problemas profissionais que se tornaram pessoais e afastaram Lewis Hamilton do pai em 2010 parecem ter ficado para trás. Em um post publicado na manhã desta segunda-feira para desejar os parabéns a Anthony Hamilton pelos 65 anos, o heptacampeão abriu o coração para falar da importância do pai em sua vida e relembrar os tempos do kart.

– Sinto-me verdadeiramente abençoado por ter um relacionamento forte com o homem mais importante da minha vida, meu pai. Veja o quão longe chegamos juntos! A jornada antes da Fórmula 1 é de onde vem minhas melhores lembranças. Só quero desejar a você um feliz aniversário, pai.

A dupla nem sempre viveu bons momentos; em 2010, Hamilton, então piloto da McLaren, decidiu que não queria mais Anthony como seu empresário, o que abalou a relação entre os dois. Em fevereiro de 2020, o heptacampeão publicou uma foto ao lado do pai e falou, na legenda, sobre as dificuldades na relação e a reaproximação de ambos.

– Nos últimos dois anos, estivemos nos aproximando e, nas férias de inverno, pedi ao meu pai que me visitasse para que pudéssemos passar algum tempo juntos, apenas nós. Nós não fizemos isso antes, então finalmente passar um tempo de qualidade com ele me trouxe muita felicidade – disse.

Anthony também esteve presente na 92ª vitória de Lewis no GP de Portugal de 2020, triunfo que o sacramentou como o maior vencedor da história da F1. Após a prova, o pai do hexacampeão relembrou da trajetória do filho, falando sobre o peso da conquista para a dupla.

– Significa muito para as pessoas olhar para nós e pensar “uau, em 1993 esses caras não tinham nada”. Com trabalho duro e dedicação você se surpreenderia com o que pode conquistar. Foi muito emocionante quando Lewis chegou. Foi quase como a culminância de tudo, desde a primeira vez que ele sentou num kart e disse: “Eu quero competir”. Eu pensei: “Não posso pagar por isso, Lewis, mas se você vai fazer isso, precisa levar a sério”. E nós temos feito isso seriamente desde então – disse o britânico.

Após a vitória e antes do GP da Turquia, que viria a ser o palco do heptacampeonato de Hamilton, ele e seu pai se divertiram em uma partida de tênis. O piloto da Mercedes ainda brincou na legenda com a amiga pessoal Serena Williams.

Lewis possui origem humilde e, antes de ser apadrinhado ainda no início de sua carreira no kart por Ron Dennis, da McLaren, precisou contar com a dedicação do pai – que chegou a trabalhar em quatro empregos – para continuar competindo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe