Diário de São Paulo
Siga-nos
Gordofobia

Guto Ferreira rebate à altura comentários gordofóbicos de jornalista: "Humilhação"

As falas preconceituosas aconteceram durante a transmissão de um programa ao vivo

Guto Ferreira rebate à altura comentários gordofóbicos de jornalista: "Humilhação" - Imagem: divulgação
Guto Ferreira rebate à altura comentários gordofóbicos de jornalista: "Humilhação" - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 24/01/2023, às 11h05


Técnico do Goiás, Guto Ferreira fez questão de responder comentaristas esportivos que viralizaram com falas e discursos gordofóbicos contra ele durante a transmissão ao vivo do programa "TV Brasil Central" em sua última coletiva de imprensa.

Na ocasião o comentarista Lucas Nogueira debochou da aparência física do treinador e fez "brincadeiras" sobre o corpo do profissional. “Gente, nós temos um microfone aqui que chama lapela. No Guto não dá pra colocar lapela nele, não. Não tem pescoço, não tem uma divisória aqui. Precisa cuidar disso”, disse Lucas.

No programa exibido no dia 15 de janeiro, a apresentação fazia a cobertura da partida entre Goiás e Atlético Goianiense. Após a entrada de um link da coletiva de imprensa de Guto Ferreira no pós-jogo, o comentarista reafirmou a fala preconceituosa: “Olha lá, dá pra colocar lapela aí, dá?”.

Veja o vídeo:

Resposta

No último domingo (20), durante uma coletiva de imprensa, Guto Ferreira falou sobre os ataques gordofóbicos que recebeu na transmissão do programa esportivo.

“O 'Brasil Central' atinge muitos e muitos espectadores no estado e no Brasil. São crianças que estão vendo e achando graça. Endossando amanhã fazer esse mesmo tipo de situação que se chama bullying entre eles. Eu tenho cabeça para suportar tamanha humilhação. Será que um garoto tem? Todo mundo sabe o que o bullying provoca", afirmou o técnico.

Em nota, a diretoria do Goiás Esporte Clube também se manifestou sobre os ataques contra o treinador:

"É inadmissível que, em pleno 2023, ainda aconteça casos como esse, de pessoas aprovando e achando graça de ofensas preconceituosas em relação à condição física de seu semelhante. O respeito é fundamental e deve nortear todas as relações. O preconceito, de qualquer natureza, é inconcebível, inaceitável e não será tolerado por nós", disse.

Após a repercussão negativa, Lucas Nogueira se manifestou em suas redes sociais e divulgou um vídeo com um pedido de desculpas a Guto Ferreira, ao clube e aos torcedores do Goiás. Veja:

Compartilhe  

últimas notícias