Diário de São Paulo
Siga-nos

Grama artificial do Palmeiras completa um ano com aprovação, títulos e fim de “aluguel”

Cercado de muita expectativa antes de sua implementação, o gramado artificial do Allianz Parque completa nesta terça-feira, dia 16, um ano desde que foi

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 16/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h30


Verdão tem ótimo aproveitamento desde a inauguração do campo sintético do Allianz Parque e não precisou mais deixar de jogar em casa por conta de manutenção

Cercado de muita expectativa antes de sua implementação, o gramado artificial do Allianz Parque completa nesta terça-feira, dia 16, um ano desde que foi inaugurado em um jogo oficial, na partida entre Palmeiras e Mirassol, pelo Paulistão de 2020.

Se existiam muitas dúvidas sobre a efetividade da grama sintética no estádio, um ano depois é possível afirmar que a satisfação é total entre jogadores do Palmeiras, comissão técnica, torcedores, os responsáveis pelo estádio e outros que têm relação direta com o local.

Desde a inauguração, o gramado não apresentou nenhum problema de manuntenção ou qualquer tipo de imprevisto que atrapalhasse a realização de alguma partida, por exemplo.

Gramado artificial do Allianz Parque — Foto: Palmeiras

Gramado artificial do Allianz Parque — Foto: Palmeiras

O Palmeiras também não teve que atuar fora de seus domínios por qualquer questão relacionada ao campo, como aconteceu diversas vezes com a grama natural – seja por algum evento ou pelo mau estado do local de jogo.

O Verdão realizou 33 partidas no gramado artificial até o momento. Foram 20 vitórias, dez empates e apenas três derrotas, com 67 gols feitos e 22 gols sofridos.

Em seu novo campo, o Palmeiras construiu as campanhas de dois títulos: o Paulistão e a Libertadores, além de estar na final da Copa do Brasil. Nessas três competições, a equipe só perdeu uma vez em casa. Foi o duelo com o River Plate, que mesmo assim deu vaga na final do torneio continental.

Após o jogo com o Fortaleza, no último domingo, o técnico Abel Ferreira falou da importância do gramado sintético e a influência que ele tem no desempenho da equipe.

– Nós temos que estudar uma forma de conseguir aumentar a velocidade da bola, mas estamos satisfeitos com o que temos. Tem chovido bastante, o que ajuda a deixar o gramado rápido, mas é algo que estamos estudando para tentar aumentar o rolar da bola no gramado, e é o futuro ter um estádio multiuso – analisou.

– Levando em conta o contexto onde os clubes procuram potencializar um estádio como esse, que é fenomenal, onde se pode não só jogar futebol como ter espetáculos, é uma grande ideia. Procuramos pensar numa dimensão global e percebo que por causa dessa parceria podemos reforçar mais a equipe – completou.

Palmeiras conquistou o Paulistão no novo gramado do Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras conquistou o Paulistão no novo gramado do Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe