Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo Feminina

Governo decreta ponto facultativo em jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo

A previsão é de que a portaria seja divulgada na próxima terça-feira (18)

Governo decreta ponto facultativo em jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo - Imagem: reprodução / Instagram @selecaofemininadefutebol
Governo decreta ponto facultativo em jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo - Imagem: reprodução / Instagram @selecaofemininadefutebol

Nathalia Jesus Publicado em 15/07/2023, às 16h21


Na próxima semana, o Ministério da Gestão e Inovação deve publicar a portaria com as regras para a execução do ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia, entre os meses de julho e agosto.

A previsão é de que a portaria seja divulgada oficialmente na terça-feira (18), no Diário Oficial da União, segundo apuração do g1.

Em seu pronunciamento, a ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou que os servidores públicos poderão se ausentar durante o horário dos jogos e retornar ao trabalho até duas horas depois do fim da partida.

A previsão é que em dias de jogos que começarem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia. A compensação das horas não trabalhadas irá ocorrer até o dia 29 de dezembro.

A competição acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. No entanto, a estreia da Seleção será apenas no dia 24, contra o Panamá. A equipe está no Grupo F, que conta ainda com França e Jamaica.

O ponto facultativo em dias de jogos é uma medida tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol.

Até o momento, somente os governos do Maranhão e Rio Grande do Norte aprovaram o ponto facultativo em órgãos públicos estaduais durante os jogos da Seleção.

Jogos da Seleção

24 de julho - Brasil x Panamá (8h)

29 de julho - Brasil x França (7h)

02 de agosto - Brasil x Jamaica (7h)

Compartilhe  

últimas notícias