A decisão da suspensão de Gabigol foi divulgada nesta segunda-feira (25)
Ana Rodrigues Publicado em 26/03/2024, às 12h56
Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento começou no início da semana passada e foi concluído na última segunda-feira (25). A pena começou a contar a partir da coleta, no ano passado, e termina em 8 de abril de 2025. Decisão cabe recurso da defesa.
De acordo com o Metrópoles, a Justiça Desportiva Antidopagem considerou Gabigol culpado em sessão que durou um pouco mais de duas horas. O julgamento contou com a participação do jogador nesta segunda. A defesa do centroavante alega que Gabriel fez o exame de sangue, que é considerado mais efetivo. A decisão foi de 5 a 4 a favor da punição.
Gabigol está sendo acusado de dificultar a realização do exame antidoping. Oficiais de coleta relataram que o comportamento do atleta se encaixou como "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle".
Os responsáveis pelo exame disseram que o jogador não se dirigiu a eles antes do treino, depois os ignorou e foi almoçar, além de tratar a equipe com desrespeito.
O processo que condenou o jogador como culpado também cita que ele tentou esconder a genitália na hora de urinar no frasco, sem permitir que o oficial que estava fiscalizando visse a urina saindo.
Ele não seguiu os procedimentos indicados, pegou o vaso coletor sem avisar, ficou irritado ao ver que o responsável estava o acompanhando até o banheiro e ainda entregou o objeto aberto.
Gabigol respondeu por infringir o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle" e prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.
O Camisa 10 do Flamengo foi denunciado no final de 2023. A defesa dele foi enviada em janeiro e contava com as imagens da câmera de segurança do CT Ninho do Urubu.
Leia também
Empresários investigados por corrupção querem eleger Rosana Valle em Santos
Família de Deolane Bezerra processa SBT; saiba o motivo
Ex-fazenda revala que casal famoso a chamou para relação a três; saiba quem foi
Bianca Andrade, a Boca Rosa, explica porque era mais feliz quando morava na favela
Descompasso entre promessas eleitorais e a realidade da OAB Guarulhos
Em comemoração aos 10 anos da "Tardezinha", Thiaguinho anuncia shows internacionais
VÍDEO: Jon Bon Jovi impede mulher de cometer suicídio em ponte
Mãe de Deolane Bezerra pode estar envolvida com o tráfico de drogas; entenda
Justiça determina bloqueio de contas de Jean Wyllys após briga com Sheherazade; entenda
Advogada de Deolane Bezerra é indiciada por associação criminosa; saiba mais