A final da Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2021 pode ser um divisor de águas na vida de Gustavo “Gust4”, jogador da NEWx GAMING. O ge conversou de forma exclusiva com o jovem atleta que teve uma trajetória de superação até aqui: Gust4 foi campeão da Taça das Favelas no final do ano passado atuando pelo Divinéia-PR, foi contratado para disputar a Segunda Divisão da LBFF 4 e agora está a seis quedas de garantir o acesso para a Série A. Na entrevista, Gust4 comentou sobre a infância na periferia de Paranaguá, a relação com o Free Fire, as diversas propostas que chegaram após a Taça das Favelas e, claro, as expectativas de alcançar a elite do Free Fire nacional com os jogos decisivos de hoje. A transmissão oficial da final da Série B ocorre no canal do e-SporTV no YouTube ou na BOOYAH!, às 17h (de Brasília).
– Se Deus quiser, vamos dar nosso melhor na final para entrar na elite do Free Fire – projetou Gust4 em contato com o ge.
De poucas palavras, Gust4 explicou como que foi a rotina na semana às vésperas da final da LBFF. Os treinos foram ainda mais intensos.
– Nós treinamos muito, desde às 11 horas até às dez e meia da noite, consertando erros e aperfeiçoando nossa jogabilidade, entre outras coisas importantes.
A NEWx GAMING foi líder do Grupo A e se classificou com folga para a etapa final. Ainda assim, mesmo com o favoritismo de conseguir vaga para a elite, o elenco está com os pés no chão. É o que garantiu Gust4 à reportagem.
– Nosso time é muito unido. Um motiva o outro dentro e fora de jogo.
Cria das ruas, futebol e Free Fire
Nascido em Paranaguá, no Paraná, Gust4 na verdade queria ser jogador de futebol. O sonho se deu a partir da rotina na periferia da cidade litorânea já que ele jogava bola todos os dias com os colegas do bairro. Ele não saia das ruas – às vezes só que resolvia jogar videogame.
– Minha infância passei jogando bola e brincando na rua.
– Meus pais me apoiam desde quando meu sonho era ser jogador de futebol. Depois passaram a me apoiar no Free Fire.
A virada para o Free Fire aconteceu três anos atrás, e de forma bem espontânea. Foi em um dia no qual o futebol foi deixado de lado. Dessa forma, Gust4 e seus amigos estavam atrás de algum jogo de celular para se divertirem juntos; e o battlye royale da Garena chamou a atenção da “rodinha” naquele dia, como explicou Gustavo.
A brincadeira virou coisa de gente grande e Gusta viu na Taça das Favelas, disputada em dezembro do ano passado, a chance de ouro de, enfim, dar início ao sonho de ser jogador profissional de Free Fire. O time de Gust4 foi o melhor dentre as várias equipes que representaram periferias e comunidades de Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Paraná, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Da Taça das Favelas à LBFF
O título pelo Divinéia fez com que Gust4 despertasse o interesse de muita gente, afinal, ele ainda foi eleito o melhor jogador da final da Taça das Favelas. Ele só não esperava que organizações importantes estariam interessados em sua contratação. Organizações tanto da Série A como da Série B.
– A Taça das Favelas abriu portas para vários testes em times da Série A e Série B da LBFF. Depois que fomos campeões e eu fui MVP, vários times entraram em contato e eu não imaginava que viriam esses times da LBFF querendo fazer teste comigo.
– A NEWx entrou em contato comigo quando me destaquei em alguns treinos e x4. O Kroata Coach (técnico) me chamou pra fazer alguns testes no time principal.
Gust4 já pode falar que, ao menos, realizou o sonho de se tornar jogador profissional de Free Fire. Agora, o objetivo é ser um pro player da elite nacional. Atleta da LBFF. E isso só é possível porque um dia ele teve as portas abertas pela Taça das Favelas. A oportunidade foi dada e Gustavo fez por valer a pena.
– Treinei muito e consegui colocar em prática o que vinha treinando. Assim fui chamado pra fazer um teste na NEWx.
Gust4 até pode ser um jovem de poucas palavras, mas que consegue dizer muito ainda assim.
– Estou jogando a LBFF!
.
.
.
Fonte: GE – Globo Esporte.